Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos tem queda amenizada por entregadores

Mercado | 02/04/2020 | 16h05

Venda de motos tem queda amenizada por entregadores

Emplacamentos em março somaram 75,3 mil unidades, recuando apenas 5,6% em relação a fevereiro

MÁRIO CURCIO, AB

O setor de motos teve 75,3 mil unidades emplacadas, anotando pequena queda de 5,6% na comparação com fevereiro. A retração nas vendas esperada por causa do período de quarentena foi atenuada com o crescimento da procura de motocicletas para serviços de entrega.

Já a média diária de emplacamentos baixou 23%, de 4,4 mil em fevereiro para 3,4 mil unidades em março. O acumulado do trimestre teve 246,8 mil unidades licenciadas, um recuo de 4,6% na comparação com iguais meses do ano passado. Segundo a Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários, este efeito delivery perderá força como consequência de concessionárias fechadas, fábricas de motos em férias coletivas e redução da oferta de crédito.

HONDA TEVE QUEDA MENOR QUE A MÉDIA EM MARÇO


O volume de licenciamentos da Honda em março reforça a tese de que a procura de motos para serviços de entrega atenuou os efeitos da quarentena provocada pelo coronavírus. A Honda teve 60,3 mil motos emplacadas no mês, recuando apenas 2,7% em relação a fevereiro. A marca é a líder do segmento de motos, tem a maior rede (acima de mil concessionárias) e também a maior variedade de modelos.

Somente da linha urbana CG 160 (a mais procurada para serviços de entrega) são quatro opções: Titan, Fan, Start e Cargo. Para a Yamaha, segunda colocada, as 10,3 mil motos emplacadas em março resultaram numa queda maior ante fevereiro, 17,3%. A empresa também tem motos urbanas adequadas ao motofrete (125 Factor, 150 Factor e 150 Fazer), mas sua rede é menor, por volta de 400 revendas.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, Honda, Yamaha, CG 160, Titan, Fan, Start, Factor, motofrete, quarentena, coronavírus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência