Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 31/03/2020 | 20h42

Grupo PSA troca comando de operações na China

Grégoire Olivier assume no lugar de Carlos Gomes, que deixou a companhia em junho de 2019

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anunciou a nomeação de Grégoire Olivier como seu novo dirigente na China em substituição a Carlos Gomes, que já foi presidente da empresa no Brasil e transferido para liderar as operações na China no início de 2018: o executivo optou por deixar a companhia em junho do ano passado.


Olivier possui larga experiência no desenvolvimento das atividades da PSA no mercado chinês com sólido conhecimento da cultura local, considerada uma vantagem competitiva pela companhia no contexto atual. Sua função, segundo a PSA, é essencial para que o grupo desenvolva sua recuperação na região visando rentabilidade, competitividade e crescimento sustentável.

A divisão de peças e serviços, a direção jurídica e de relações públicas vão permanecer sob o comando de Olivier. Outras responsabilidades que eram do executivo serão redistribuídas: a região ASEAN que compreende Índia e Ásia-Pacífico será coordenada por Emmanuel Delay; o Business Lab se junta à divisão Free2Move sob a liderança de Brigitte Courtehoux e a direção de auditoria e proteção de riscos e a área de compliance juntam-se à direção de recursos humanos e transformação, reportando-se a Xavier Chéreau.

Em nota, o Grupo PSA agradeceu a Carlos Gomes por todas as suas realizações enquanto parte da companhia.



Tags: PSA, Grupo PSA, Peugeot, Citroën, dirigente, diretor, China, Carlos Gomes, Grégoire Olivier.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência