Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
 VWCO adota nova plataforma para acompanhamento de socorros on-line

Pós-venda | 30/03/2020 | 14h10

VWCO adota nova plataforma para acompanhamento de socorros on-line

Deslocamento do técnico pode ser observado em tempo real pela concessionária, cliente e montadora

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) passa a utilizar uma nova plataforma para acompanhamento de socorros on-line. Chamada VWCO Field Service, ela foi apresentada durante a Fenatran 2019 e agora se soma ao ChameVolks e ao MAN Service.

Segundo a montadora, a plataforma possibilita o acompanhamento do deslocamento do técnico em tempo real, tanto para o cliente quanto para a concessionária, e também pela central de relacionamento com o cliente, desde a saída da concessionária até a chegada ao local do atendimento.

Além dos controles normais de tempo e distância de deslocamento, a plataforma permite também o envio de fotos dos componentes reparados ou substituídos. As imagens permitem que a plataforma faça a geolocalização para evidenciar o atendimento em tempo real e calcular o tempo total necessário para liberação do veículo e retorno do técnico à concessionária.

A plataforma promete agilidade aos chamados, redução do número de contatos nas etapas do processo e melhoria de desempenho nos atendimentos. As primeiras concessionárias já foram cadastradas.

“A VWCO Field Service está trazendo mais conectividade, interatividade e transparência para nosso processo de atendimento em campo”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, Ricardo Alouche.

EMPRESA INVESTE R$ 4 MILHÕES EM SISTEMA DE TELEFONIA


A VWCO investiu R$ 4 milhões em um sistema de telefonia para o atendimento 24 horas. O aporte inclui novos equipamentos e serviços para os canais de atendimento ao cliente ChameVolks e MAN Service.

Segundo a empresa, os consumidores passam a contar com um sistema mais ágil e qualificado, que permite rastrear as ocorrências e identificar os clientes que já entraram em contato com os canais de atendimento VWCO anteriormente.

O sistema aprimora o suporte para oferecer assistência em menos tempo e em pontos mais distantes, inclusive em países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.



Tags: VWCO, VWCO Field Service, Volkswagen, caminhões, ônibus, concessionárias, Fenatran, Ricardo Alouche, ChameVolks, MAN Service.

Comentários

  • MoaciSiqueira dos santos

    Parabénso sistema é importante para todos na ação do atendimento

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência