Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault desenvolve no Brasil ações para reduzir impacto do coronavírus
Renault emprestou 10 veículos à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná

COVID-19 | 27/03/2020 | 18h40

Renault desenvolve no Brasil ações para reduzir impacto do coronavírus

Montadora está produzindo máscaras, cedendo veículos e consertando respiradores mecânicos

REDAÇÃO AB

A Renault do Brasil está desenvolvendo uma série de ações para ajudar a reduzir o impacto da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Por intermédio do Instituto Renault, a montadora ajudará tanto na prevenção de novos casos como no auxílio ao tratamento de pessoas já infectadas.

As ações se dividem nos níveis municipal, estadual e federal. Nos municípios, com a utilização de impressoras 3D do Creative Lab (laboratório de inovação da marca localizado no Complexo Ayrton Senna, PR), a Renault já produz máscaras de atendimento hospitalar para entrega à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). As impressoras estão produzindo 24 horas por dia.

A ação de nível estadual já resultou no empréstimo de dez veículos à Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná. Os veículos, dos modelos Captur, Duster, Oroch e Master, foram entregues na sexta-feira, 27, e serão utilizados para transporte de donativos, insumos, atendimento a famílias necessitadas e apoio a ações de saúde, educação e segurança.

No âmbito federal, a Renault está fazendo parte de uma campanha organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a manutenção de respiradores mecânicos fora de uso, a fim de auxiliar o tratamento de pacientes com a Covid-19.

São mais de 3,6 mil ventiladores pulmonares que haviam sido descartados ou necessitavam de manutenção, segundo a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM). A GM também está envolvida nessa operação.



Tags: Renault, Covid-19, coronavírus, Instituto Renault, Creative Lab, Complexo Ayrton Senna, Captur, Duster, Oroch, Master, Senai, Associação Catarinense de Medicina, respiradores mecânicos, ventiladores pulmonares.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência