Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
FCA já faz máscaras e ajudará a distribuir 1 milhão de refeições nos Estados Unidos

COVID-19 | 27/03/2020 | 16h19

FCA já faz máscaras e ajudará a distribuir 1 milhão de refeições nos Estados Unidos

Grupo fará parcerias com ONGs dedicadas a crianças

REDAÇÃO AB

O Grupo FCA está expandindo suas ações para ajudar no combate ao coronavírus. Nos Estados Unidos, onde a companhia já havia anunciado que adaptaria uma de suas fábricas para a produção de máscaras, a transformação foi concluída e deve entrar em operação já nas próximas semanas. Os produtos serão doados para equipes médicas, socorristas e outros profissionais de saúde do país, incluindo México e Canadá.


A empresa também decidiu se unir a ONGs (organizações não governamentais) que prestam serviços essenciais de alimentação para crianças. A empresa vai ajudar a fornecer mais de 1 milhão de refeições para crianças em idade escolar até que seja possível retornar ao ano letivo. Serão beneficiadas as comunidades no entorno de suas fábricas em nas em Illinois, Indiana, Michigan e Ohio.

“Nunca houve um momento mais importante para ajudar as crianças e suas famílias com necessidade vital em nossas comunidades do que durante este tempo de grandes incertezas”, disse Mike Manley, CEO da FCA.



Segundo a companhia, o programa será estendido em nível nacional nos Estados Unidos e também para México e Canadá.

Além disso, a FCA está investindo para adaptar outras fábricas a fim de produzir e doar máscaras para profissionais de saúde em todo o mundo, com base na experiência da equipe de engenharia e logística na Itália, que já estão ajudando um fabricante local de respirador. Da mesma forma, o grupo está se envolvendo com outras empresas produtoras de equipamentos de respiração artificial, além de outros equipamentos médicos e EPI (equipamentos de proteção individual).

“Neste momento de necessidade, temos focado nossos recursos nessas ações que podemos implementar rapidamente e que terá o maior impacto, como fizemos na Itália, logo que a situação de emergência começou”, acrescentou Manley.



Tags: FCA, Grupo FCA, coronavírus, Covid-19, doação, máscaras, Estados Unidos, Mike Manley.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência