Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 26/03/2020 | 20h44

Ford Credit oferece adiar 3 prestações, com juros

Financiamento poderá ser estendido por até três meses para clientes em dia

REDAÇÃO AB

A Ford Credit, braço financeiro da montadora operado pelo Bradesco, poderá adiar para o fim do contrato até três parcelas dos financiamentos ativos para aqueles que estão com os pagamentos em dia. A Ford informa que adota a “ação emergencial” para ajudar clientes que financiaram a compra do veículo a “atravessar de forma mais tranquila esse período de turbulência causado pelo coronavírus”.



Até três parcelas do financiamento com vencimento a partir de 31 de março poderão ser transferidas para o fim do contrato, mas segundo informa a Ford os pagamentos adiados sofrerão correção com juros de mercado, diluída nas prestações.

O adiamento é válido para pessoas físicas ou jurídicas. Para aderir não é necessário fazer nenhuma comprovação de estado de saúde ou interrupção de renda, basta estar em dia com os pagamentos e solicitar o diferimento das parcelas, por meio da Central de Atendimento da Ford Credit pelos telefones 4004-4581 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722-4581 (demais localidades). Feito isso, o cliente receberá uma proposta de renegociação de seu financiamento. “O adiamento de até três parcelas do financiamento para o fim do contrato é uma forma de dar um alívio importante para a travessia desse período crítico”, diz José Netto, diretor executivo da Ford Credit Brasil.



Tags: Ford, Ford Credit, crédito, financiamento, parcelas, juros, Covid-19, coronavírus, Bradesco.

Comentários

  • GABRIELB MARTINS

    Essainformação não procede. Hoje um familiar entrou em contato com o banco solicitando maiores informações e interesse na adesão e a resposta dada é que não há nada liberando nesses termos. Pediram para deixar e-mail e telefone para um futuro retorno. Isso sem contar na dificuldade para conseguir o contato.

  • Mari

    Ligueihoje pela manhã e recebi mesma informação - A Ford Credit não tinha nenhuma posição sobre o adiamento. Também pediram meu e-mail e telefone. Como meu financiamento foi feito direto na revenda, o Bradesco, banco da qual sou cliente e é o financiador diz não ter autonomia para fazer o adiamento visto que o financiamento não foi feito na agência.... triste a falta de respeito, neste por ambas as instituições.

  • ANDRÉCUNHA

    Informaçãonão procede. Acabei de ligar e o atendente disse que não tem nada liberado ate o momento.

  • Marina

    Issonão procede . A gente liga no 40044185 espera quase uma hora e quando nos atende , falam que irão abrir uma solicitação e enviar para área responsável ( essa área deve ser no Confins no mundo ) pois essa área não tem telefone e mais é pra ficar aguardando eles te retornarem para te explicar como será feito , seraaaa no futuro e enquanto isso o financiamento vence e depois eles não irão fazer por que estaremos com parcelas vencidas já estou na segunda solicitação e ninguém ligou de volta . Se não vai ajudar não coloquem coisas aí que não procedem .

  • MARIAHELENA VERSIANI MACIEL

    Naoprocede. Ha dois dias entrei em contato e fui orientada que meu pedido seria avaliado e entrariam em contato pelo celular ou email. Tentei ligar nos dias seguintes e quando solicito o ramal nunca se completar a transferencia. Alguem tem ideia de como proceder?

  • PauloEduardo

    Nãoconsigo sequer fazer contato com um atendente. Portanto é mais uma notícia para promoção da financiadora.

  • Celia

    Umgrande descaso estão fazendo.. Entrei em contato diversas vezes, antes mesmo da prestação vencer , me informaram que eu teria 2 meses pra pagar a prestação sem juros, pois o vencimento seria dia 19 de março , e estavam fazendo isso pra prestação que venceu a partir do dia 16 de março. A atendente me garantiu de que não era necessário fazer nada , nem protocolo de atendimento eu recebi. Poderia solicitar depois um novo boleto pra pagamento sem juros. Mas, não demorou muito o atraso pra começarem a me ligar fazendo cobranças. Voltei a ligar novamente e me pediram pra aguardar o retorno deles , não teve retorno pra negociar apenas pra forçar o pagamento. Já estou desesperada sem nenhuma solução.

  • RaquelAparecida Domingos

    Canseide ligar..tdos me deram as costa

  • Eliana

    Absurdoeles não atendem e quando atendem nos deixa esperando, todos os bancos estão aderindo a essa pausa sem juros e multas, sacanagem tudo isso

  • Carlena

    Bradesco,um descaso só pior banco Meu marido resolveu rapidinho pelo telefone o financiamento dele pelo Itaú vai pagar somente em julho, meu cunhado tbm ja resolveu pelo BV só eu que não consigo pelo Bradesco

  • paulodos santos silva

    sóuma pergunta esse negocio de aliviar duas parcelas do financiamento é verídico ou só mais uma mentira. se for verdade como faço pra adquirir esse beneficio a gente liga no banco Bradesco ninguém atende.

  • RosangelaP Wagner

    Incontaveistentativas sem solução. Náo há atendimento para adiamento de parcelas.

  • DAVIDLOPES

    Boatarde! Essa modalidade é muito bonita para dizer que a marca é amiga do cliente,só que na pratica é bem diferente,eu liguei para um número de sac do próprio boleto do financiamento e passei quase 20 minutos de espera, a moça me pediu todos os meus dados para me dizer que me passaria outro número,por motivo de ela não conseguir resolver por ali a minha solicitação. Obs: Estes números não aceitam ligações de celulares,então para conseguir o adiamento das parcelas o cliente tem que instalar uma linha fixa primeiro.

  • Claudio

    Fakenews.Liguei pra central e o atendente não sabe de nada. Disse que o escritório de advocacia vai entrar em contato.

  • AlexPereira de Melo

    INFORMAÇÃOPROCEDE. Conforme a matéria, liguei HOJE, 31/03, e registrei meu pedido de "Pausa Emergencial".

  • Isabel

    Infelizmenteé verdade que outros bancos estão agindo com mais atenção, como : Itaú, BB e BV. O meu financiamento foi pela Bradesco Financiamentos e não tenho obtido resultado. A mesma resposta de que iriam retornar tb recebi. Não sou cliente do Bradesco e nunca tinha antes comprado carro pela Ford. Acho que a Ford vai perder negociações futuras se não intervir nesse descaso do Ford credit/Bradesco. Deixo aqui meu profundo arrependimento de ter trocado meu carro para a linha Ford. O banco da Chevrolet jamais agiria assim. Por anos fui cliente deles. Pretendo voltar o mais rápido possível.

  • Adauto

    Nãoconsigo entrar em contato com o telefone que foi informado 4004-4581 tenho parcela a voncer dia 03/04 /2020 e nao tenho como pagar , preciso saber o que posso fazer???

  • Melo

    AFord Credit perdendo a confiança dos clientes

  • MaristelaRodrigues Freire

    Bomdia. Estou ligando desde ontem e nada. Propaganda enganosa, a informação de prorrogação por 90 dias das prestações de automóveis, não procede. Um único número de telefone, só da ocupado direto.

  • Lázaro

    Nãoconsegui fazer contato. Liguei pelo menos umas 40 vezes. O advogado orientou fazer B.O. e aciona-los pela justiça. Vou procurar ainda hoje o Procon da minha região.

  • FábioPinzon

    Nãoconsigo entrar em contato....estou a dias tentando e minha prestação vence hoje (01/04)....fazem uma propaganda, colocam informações na mídia mas não cumprem com o prometido.

  • PATRICIA

    NAOCONSIGO LIGAR.....A LIGAÇÃO NEM COMPLETA....TO VENDO QUE É PEGADINHA.....

  • Juliana

    Émuito falta de consideração com quem paga em dia e se todos tão fazendo eles tem q fazer tmbm. Pouco caso com os clientes fica quase uma hora na linha não consegue nem se quer atendimento cai ligação

  • Márciada Silva Oliveira

    Jáliguei varias vezes e disseram que ainda não tem nenhuma instrução. Atualmente estou ligando e esse fone de contato nao atende mais. Ja desligam automaticamente. Tremenda falta de respeito.

  • selmarpadilha

    nãoconsigo ligar e no 0800 ninguem atende é uma vergonha

  • SUELI

    mandeidados para o e_mail informado na ligação ( cujo informações são passadas rapidamente , tive ate que gravar rsrsr ) ... vou aguardar ....

  • AmandaVasques Ponick

    Essee-mail não procede ele volta como erro

  • CarlosRoberto Ponick

    Qualo e-mail correto para enviar a proposta

  • Cintia

    Issoé mentira...eles estão soltando isso para que as pessoas liguem e eles joguem um refinanciamento. Oportunismo puro

  • Malena

    Acabeide ligar e fiz o pedido do adiamento. Pediram para aguardar email

  • MarcoAurélio

    Resumoda situação: é propaganda enganosa. Ir no Procon gente. Consegui contato e a única "ajuda" que deram foi que posso "atrasar" parcelas até 15/05 e não cobrarão juros. Não tem nada disso de pôr parcela pro fim. Se eu quisesse fazer isso, 3 parcelas pro fim, a atendente disse que seria um refinanciamento e estaria sujeito a novos juros, ou seja, juro sobre juro. Já suspeitava dessa postura da Ford ( sim Bradesco não tem.nada a ver com a situação). A ajuda que o Bradesco poderia era fazer uma portabilidade do financiamento mas não conseguiriam bater os juros que consegui na época direto na Ford (carro zero, juro 0.7%). Muito menos adiar parcelas. Enfim, ou a Ford cede, ou muita gente, dentre elas eu, nunca mais compro carro Ford.

  • silvioluiz flores de henrique

    fizo pedido pelo aplicativo ontem e ate agora nao recebi resposta.

  • GinaC Souza

    Nãoconsigo se quer falar nos telefones do carnê.Que vantagem levo,passar parcelas pro final com juros,é só indo no Procon,quero ver se não resolvem.

  • Victor

    Parabénspara quem conseguiu falar com a FORD credt, faz 3 dias que estou ligando mas até agora sem sucesso de falar com a atendente. Se alguém tiver algum outro de meio de entrar em contato a FORD credt, por favor me avise.

  • Robson

    Paraquem leu a matéria na íntegra entendeu que não é um apenas uma prorrogação e sim um refinanciamento dessas parcelas oi seja quando a esmola é demais pode desconfiar!!!! Perdi alguns dias ligando para absolutamente nada .....

  • Nayra

    Ligueivárias vezes hoje dia 13/04 o telefone não chama . Alguém tem outro contato?

  • Gabriela

    Conseguiregistrar o a solicitação de adiamento na semana retrasada, dia 02/04, e fucaram de retornar com a proosta, informando o valor do refinanciamento. Hoje dia 13/04, não tive resposta e quando retorno no mesmo numero, não completa ligação. Ja mandei por email também, mas segue sem resposta. E continua a passar na televisão sobre essa possibilidade.

  • Claudimar

    Propagandaenganosa, só para fazer média, quase um mês ligando no número 40044581 do carne e não funciona, e o sac atende e empurra com a barriga falando que vão te ligar

  • Ricardo

    Estoutentando ligação e não consigo!! O que fazer nessas horas ? A prestação venceu dia 30/03 e falaram que é só a partir de 31/03 como pode isso se tudo parou desde 17/ de março?

  • Luciano

    Fraude!PROCON neles!

  • TonySantos

    Soucliente da #CHEVROLET há mais de uma década, tenho um financiamento na financeira da montadora, #BancoGMAC, estou com as prestações à vencer já pagos, mas revoltado com a #CHEVROLET por não aderir a suspensão de parcelas nesse momento de pandemia. Meu próximo veículo, com certeza não será da #CHEVROLET, pois me coloco na situação dos clientes que não estão podendo pagar as parcelas nesse tempo de pandemia.

  • WarlenTiago Vieira

    Estoutentando fazer contato a várias dias e até agora nada . Não consigui nenhuma informação a respeito . O recurso e deixar atrasar a parcela .

  • paullennowsaude dos santos

    faltade respeito comigo e com todos . estou no mesmo dilema .e uma vergonha

  • Paulo

    Oque aconteceu comigo? Mandaram minha parcela para uma empresa que me contato do dia,a parcela venceu 25 de março e teriam me dado até 25 de abril para pagar segundo uma atendente. Muito decepcionante, sou taxista e não atrasei por robby mas por necessidade mesmo.

  • AdrianoRodrigues Da Silva

    Estouà mais de 15 dias atentando ligar mandei por e-mail mais não teve resposta nem da Ford nem do Bradesco pior que está chegando o dia de pagar minha fatura do financiamento é não tenho o valor para pagar é se não estiver em dia não vou conseguir pedir o canselamento pesso ajuda por favor

  • ELANEPORTO MESQUITA

    Estoutentando ligar e não consigo...a Ford vem com uma propaganda dessa, onde é so um tipo de merchandising por que ninguém consegue,Gostaria de um retorno pelo menos.

  • Elaine

    Gostariade saber sobre como adiar as prestações e como fica os juros?

  • IdelcioFerreira Guerra

    Euconsegui contato pelo Gmail e tive que, ir até a agência que abriu depois de muitos dias prá eles me informar como fazer, mais já está com 10dias e até agora, está uma outra impresa da Bradesco, me ligando 1000 vezes por dia e querendo me cobrar juros de 13% mais eu vou aguardar mais um pouco se não resolver eu não p vou pagar nem uma parcela de agora endiante.

  • cladieva coleraus

    Tenteisolicitar pro site financiamento Bradesco, quando chega onde devo inserir o número do contrato, não consigo. Péssimo

  • IdelcioFerreira guerra

    Issoé uma armadilha, você fica esperando e eles ficam ligando umas 1000 vezes pôr dia cobrando a parcela atrasada a 13% pelo Paschoalotto e pág fácil e quando você liga pra saber o que está acontecendo, eles te informa tudo errado, pra que o tempo passe e mais parcelas vence pra eles cobrar mais juros que chega a 30% e aonde está a lei do consumidor, o Procon e mais altoridade, onde está o Celso russumano, pra defender os projudicados.

  • Rita

    Assimcomo os demais eu também liguei várias vezes e quando consegui falar com uma atendente, a mesma me atendeu parecendo que estava com má vontade e quando finalmente ia falar o que eu precisava ouvir a ligação caiu. Tentei ligar novamente mas não obtive êxito. Sem falar na gravação que te instrui a enviar um e-mail e quando a gente começa a anotar o bendito (e-mail enorme) eles falam da documentação tão rápido que é impossível anotar. Péssimo atendimento!

  • JulioMoreira Dias

    Issoe balela, mentira, banco mentiroso, liguei fiz o pedido, ficaram de ligar dentro de 15 uteis, não ligaram, tornei entra em contato e sem resposta. toda vez que ligava estava em analise, que iria me ligar, não ligava, quem ligava era a cobrança. Em das vezes que me ligaram já estavam querendo tomar meu carro, paguei quase 50 mil a vista, ficou menos de 20 nas parcelas e eles querem que faço a entrega amigável do veiculo. Agora ligo para lá me mandar ligar para os advogados. Isso e propaganda enganosa, agora estou com as parcelas atrasadas e vou fazer tentar um empréstimo para colocá-las em dia. Um aviso que dou, não caia nessa. fica na esperança e não consegue nada. Isso não se faz com o cliente.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência