Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 24/03/2020 | 19h30

Continental suspende produção em 4 fábricas de autopeças no Brasil

Unidades em Guarulhos, Várzea Paulista, Itapevi e Ponta Grossa vão parar em 30 de março

REDAÇÃO AB

A Continental anunciou na terça-feira, 24, que vai suspender temporariamente a produção de quatro fábricas de autopeças no Brasil, em resposta à pandemia de coronavírus que afeta toda a cadeia produtiva no mundo. A paralisação acontece a partir do dia 30 deste mês e se estende até 12 de abril para as plantas de Guarulhos e Itapevi, na Grande São Paulo, e Ponta Grossa no Paraná. A unidade de Várzea Paulista, também na região metropolitana de São Paulo, ficará parada até 14 de abril.



Segundo a empresa, que tem mais de 6 mil empregados no Brasil, as atividades produtivas e administrativas serão suspensas por tempo determinado nas quatro unidades brasileiras, mas informa que a decisão e respectivas datas de paralisação poderão ser reavaliadas, de acordo com os desdobramentos da pandemia.

“Apesar da situação crítica, a Continental está se empenhando para que as medidas de contingência tenham efeito mínimo no emprego e renda e espera que seja possível retornar às atividades em segurança o mais breve possível”, diz o comunicado.

A Continental fornece aos fabricantes de veículos e mercado de reposição diversos componentes, como correias, sistemas de gerenciamento de motor, freios, ABS e ESC, quadro de instrumentos (cluster), sensores e atuadores, entre outros itens. Também fabrica pneus em uma planta em Camaçari (BA).



Tags: Continental, coronavírus, Covid-19, produção, fábricas, autopeças, paralisação temporária, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência