Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan, Mitsubishi, Suzuki e Caoa confirmam paralisação por causa do coronavírus
Fábrica da Nissan em Resende (RJ) emprega cerca de 2,4 mil trabalhadores e produz Kicks (foto), March e Versa

COVID-19 | 24/03/2020 | 18h40

Nissan, Mitsubishi, Suzuki e Caoa confirmam paralisação por causa do coronavírus

Fábricas em Resende (RJ), Catalão e Anápolis (GO) deixam 5,7 mil pessoas em casa

MÁRIO CURCIO, AB

Outras três montadoras confirmaram a parada em suas linhas de produção em razão da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A fábrica da Caoa em Anápolis (GO), onde são montados os Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 e os Hyundai iX35, New Tucson e caminhões HR e HD80, interrompeu a produção na segunda-feira, 23.

A Caoa gera mais de 1,4 mil empregos na cidade goiana, segundo o sindicato da região. A parada é por tempo indeterminado. Os funcionários que podem estão fazendo home office. A fábrica da Caoa Chery de Jacareí (SP), onde são montados o Tiggo 2 e o Arrizo 5, seguiu caminho semelhante, mas adotou layoff, suspensão temporária dos contratos de trabalho. E a fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP), onde são feitos os HB20, HB20S e Creta, vai parar a partir da quinta-feira, 26.

Outra montadora instalada em Goiás, a HPE Autos, em Catalão, parou no na segunda-feira, 23. Cerca de 1,9 mil trabalhadores entraram em férias coletivas por 60 dias, segundo a HPE. Ali são montados sob licença veículos Mitsubishi e o SUV Suzuki Jimny. As equipes do escritório na cidade de São Paulo já fazem home office desde a sexta-feira, 20 de março.

A fábrica da Nissan em Resende (RJ) informa que paralisa a produção a partir da quarta-feira, 25 de março. O retorno está previsto em princípio para 22 de abril. A empresa emprega cerca de 2,4 mil trabalhadores e produz na unidade o utilitário esportivo Kicks, o hatch March e o sedã Versa.



Tags: Caoa, Chery, Hyundai, HPE, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7, Arrizo 5, March, Kicks, Versa, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência