Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Wabco e ZF recebem aprovação de autoridades para fusão

Negócios | 24/03/2020 | 16h42

Wabco e ZF recebem aprovação de autoridades para fusão

Conclusão deve ser confirmada no 2º trimestre após aprovação final de órgão da China

REDAÇÃO AB

A Wabco e a ZF receberam na terça-feira, 24, a aprovação de autoridades regulatórias para a fusão anunciada pelas companhias há quase um ano. A conclusão depende agora apenas da Administração Estatal Chinesa de Regulação do Mercado (SAMR), que deve apresentar seu parecer no segundo trimestre, quando as empresas esperam concluir o negócio.


A oferta de compra da Wabco pela ZF foi anunciada ao mercado em 28 de março de 2019 pelo valor estimado de US$ 7 bilhões. A Wabco é uma das maiores fornecedoras para veículos comerciais pesados de sistemas de atuação em direção, freios, válvulas, ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), centrais eletrônicas de controle de transmissões, entre outros itens.

Três meses depois, os acionistas da Wabco aprovaram a venda da empresa. A fusão tem potencial para criar um dos maiores líderes globais no fornecimento de sistemas e componentes para fabricantes de veículos comerciais e frotistas a partir da combinação de seus portfólios, considerados complementares pelas duas companhias.

A ZF já havia ampliado significativamente seu portfólio para veículos leves após a compra da TRW em 2015.



Tags: Wabco, ZF, fusão, negócio, aprovação, autoridades reguladoras.

Comentários

  • JosafáSRc2

    #rumoaexcelência.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência