Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch, Denso e Schaeffler colocam mais de 14 mil em férias coletivas
Bosch produz componentes em Campinas (SP, foto) e outras sete localidades. Emprega 8,3 mil pessoas no País

COVID-19 | 23/03/2020 | 21h30

Bosch, Denso e Schaeffler colocam mais de 14 mil em férias coletivas

Medidas de combate ao coronavírus atingem linhas de produção e escritórios das fabricantes de autopeças

MÁRIO CURCIO, AB

As fabricantes de autopeças Bosch, Denso e Schaeffler darão férias coletivas a seus funcionários como forma de conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Na Bosch, a medida vale de 30 de março a 20 de abril, atingindo 8,3 mil trabalhadores em 14 localidades, sendo oito unidades produtivas, além de escritórios, centros de pesquisa e desenvolvimento e de distribuição de peças.

A Denso irá suspender gradualmente as atividades de 3 mil funcionários nas seis fábricas locais a partir de terça-feira, 24 de março. A paralisação vai até 6 de abril. A multinacional japonesa fornece itens como ar-condicionado, motores elétricos para acionamento de vidros e limpadores, centrais de gerenciamento eletrônico do motor e sensores. No Brasil, a empresa mantém unidades próximas dos principais clientes em Manaus (AM), Goiana (PE), Curitiba (PR), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e duas em Betim (MG).

A Schaeffler interrompeu as atividades de sua fábrica de Sorocaba (SP) na segunda-feira, 23 de março, com retorno previsto em 13 de abril. A empresa tem atualmente mais de 3 mil funcionários e recorda que todas as operações foram suspensas.



Tags: Bosch, Denso, Schaeffler, autopeças, Covid-19, coronavírus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência