Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault antecipa parada da produção no PR

COVID-19 | 23/03/2020 | 16h42

Renault antecipa parada da produção no PR

Paralisação temporária de 7,5 mil empregados está prevista para durar até 14 de abril

REDAÇÃO AB

A Renault decidiu antecipar para a segunda-feira, 23, a paralisação em sua fábrica no Paraná que estava prevista para começar na quarta-feira, 25. O período inicial previsto da parada foi mantido. Os 7,5 mil empregados das linhas de produção de veículos, motores e fundição do Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, vão permanecer em casa até o próximo dia 14 de abril.



Segundo a Renault, a interrupção de suas atividades industriais no Brasil foi antecipada em reação às informações do Ministério da Saúde, divulgadas no início da noite da sexta-feira, 20, de que todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19), o que levou a empresa a desistir dos dois dias de produção para se precaver de possível proliferação da doença em suas dependências e nas residências de seus funcionários e parentes.

A Renault informa ainda que as medidas adotadas são parte das ferramentas da flexibilização da jornada de trabalho de seus empregados já previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.



Tags: Covid-19, Coronavírus, Renault, São José dos Pinhais PR, Paraná, fábrica, indústria, paralisação temporária.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência