Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 23/03/2020 | 16h55

Ford suspende produção na América do Sul devido ao coronavírus

Decisão afeta unidades da empresa no Brasil e na Argentina. Retomada está prevista para acontecer em abril

REDAÇÃO AB

A pandemia da Covid-19 segue paralisando linhas de produção da indústria automotiva em todo o mundo e amplia seus efeitos também na América do Sul. A Ford anunciou a interrupção temporária de suas fábricas no Brasil e na Argentina a partir da segunda-feira, 23. Segundo a empresa a medida tem como objetivo principal contribuir para manter a integridade dos trabalhadores, reduzir a proliferação do vírus e ajustar a produção à queda na demanda provocada pela situação emergencial.


“Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação da Covid-19, ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia”, afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

No País, a interrupção das atividades vai afetar as fábricas de Camaçari (BA) e de motores em Taubaté (SP), bem como a planta da Troller em Horizonte (CE). A montadora também anunciou que pretende retomar o trabalho a partir de 13 de abril. Já na unida de General Pacheco, na Argentina, a suspensão passa a valer a partir do dia 25 e o retorno às está previsto para o dia 6 de abril.

“Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros locais para explorar protocolos e procedimentos adicionais para ajudar a impedir a disseminação do vírus e definir novas práticas de trabalho para nossos planos de retorno das operações com base no que aprendemos”, concluiu Watters.



Tags: Ford, América do Sul, coronavírus, Covid-19, Camaçari, Taubaté, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência