Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 20/03/2020 | 22h05

Socorro de Trump às montadoras nos EUA pode ser menor que o necessário

Em declaração a governadores, ele disse que poderá ajudar “pelo menos um pouco” as fabricantes instaladas no país

REDAÇÃO AB

A ajuda do governo dos Estados Unidos pode não ser suficiente para impedir o grande estrago que a pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, pode fazer à indústria automobilística local.

Aos governantes dos Estados, o presidente Donald Trump afirmou que “acompanha de perto” o setor automotivo neste momento e que “ajudará, pelo menos um pouco”, já que as empresas “não têm culpa pelo que ocorreu”.

A ajuda foi cobrada de Trump pela governadora democrata do Michigan, Gretchen Whitmer, que disse ter preocupações com a situação financeira de alguns fornecedores de autopeças, segundo reportagem publicada pelo site Automotive News.

Na quinta-feira, 19, a Mema, associação que reúne fabricantes de componentes, pediu aos líderes do Congresso que criassem um programa emergencial que permitisse a preservação das empresas, evitando falências e mantendo os empregos.

Em carta à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, ao líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, e a outros parlamentares, o presidente da Mema, Bill Long, recordou que os fabricantes de automóveis provavelmente sofrerão queda global nas vendas.

"Essa redução afetará todo o país e qualquer pacote abrangente de alívio econômico deve fornecer proteção para nossas operações essenciais de produção", afirmou Long em documento.



Ele também pediu aos legisladores que providenciassem alívio temporário de algumas tarifas até o fim de 2020.



Tags: Donald Trump, Covid-19, coronavírus, Nanci Pelosi, Gretchen Whitmer, Mema, Bill Long.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência