Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota suspenderá produção de veículos no Brasil

COVID-19 | 20/03/2020 | 19h26

Toyota suspenderá produção de veículos no Brasil

As quatro fábricas localizadas em São Paulo vão paralisar as operações na próxima semana

REDAÇÃO AB

Seguindo a decisão das demais montadoras de veículos, a Toyota anuncia que vai suspender a produção de suas fábricas no Brasil a partir da próxima terça-feira, 24, e com retorno previsto para o dia 6 de abril como forma de reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19). A medida afeta as quatro unidades fabris que a montadora possui no País, todas localizadas em São Paulo: São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz.




Em nota, a empresa justifica a paralisação não só com a recomendação de órgãos reguladores da Saúde para evitar aglomerações, mas também ao quadro de incerteza do mercado brasileiro no curto prazo e as dificuldades na cadeia logística e de suprimentos “que devem se agravar nas próximas semanas”.

A Toyota acrescenta que outras atividades como o fornecimento de peças de reposição para veículos, incluindo aquelas utilizadas por órgãos públicos, vão continuar normalmente.

Desde o início do surto de coronavírus no Brasil, a empresa realizou ações com o objetivo de alertar, orientar e atenuar os efeitos da pandemia em seus funcionários e terceiros, entre elas a autorização de trabalho remoto para o máximo de pessoas das áreas administrativas, sendo obrigatório para pessoas de grupos de risco, como diabéticos, hipertensos, portadores de problemas cardíacos, asmáticos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos e todos os imunocomprometidos.

A empresa também fez a distribuição de um guia de saúde, um material explicativo com informações sobre o Covid-19, e fechou as atividades dos centros de visitantes nas unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Indaiatuba pelo menos até o fim de março.



Tags: Toyota, produção, coronavírus, Covid-19, veículos, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência