Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo e Randon darão férias coletivas para 18,5 mil trabalhadores
Unidades da Randon instaladas em Caxias do Sul (RS) como a Suspensys (foto) entram em férias coletivas na segunda, 23

COVID-19 | 19/03/2020 | 18h30

Marcopolo e Randon darão férias coletivas para 18,5 mil trabalhadores

A partir da segunda, 23, vão parar todas as unidades da fabricante de ônibus e também as plantas da Randon em Caxias do Sul

MÁRIO CURCIO, AB

A Marcopolo e a Randon decidiram conceder férias coletivas de 20 dias a partir de segunda-feira, 23 de março. Para a fabricante de ônibus, a medida impacta todas as suas quatro unidades, mantendo em casa cerca de 10 mil funcionários. Nas Empresas Randon, o início das férias coletivas a partir do dia 23 vale em princípio para as unidades localizadas em Caxias do Sul (RS).

O anúncio ocorre um dia após Marcopolo e Randon terem divulgado medidas de prevenção à Covid-19, causada pelo coronavírus. Na Marcopolo, as férias coletivas param a produção das duas unidades de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), a planta de Xerém (Duque de Caxias, RJ) e a de São Mateus (ES).

Para as Empresas Randon, a medida abrange a Randon Implementos, a Randon Veículos, as divisões Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech. São 8,5 mil trabalhadores atingidos. Nas demais unidades da empresa, localizadas em outras regiões, as definições poderão variar conforme a situação local, com férias seletivas ou coletivas. Estas outras linhas ficam em São Leopoldo e Erechim (RS); em Joinville e Chapecó (SC); em Sorocaba e Araraquara (SP); em Linhares (ES); e Resende (RJ).

A empresa também estuda caso a caso as melhores soluções para os trabalhadores das divisões instaladas na Argentina, Uruguai, Peru, México, Estados Unidos, Índia e China.



Tags: Marcopolo, Randon, Fras-le, Jost, Master, Suspensys, Castertech, Covid-19, coronavírus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência