Automotive Business
  

Notícias

Ver todas as notícias
Tupy anuncia férias coletivas para ajudar a conter coronavírus

COVID-19 | 19/03/2020 | 16h00

Tupy anuncia férias coletivas para ajudar a conter coronavírus

Fundição de Joinville (SC) suspenderá suas operações por dez dias; medida afeta 8,5 mil funcionários

REDAÇÃO AB

A Tupy, uma das principais empresas do segmento de fundição no Brasil, anunciou que vai conceder férias coletivas por um período de 10 dias a seus funcionários da unidade de Joinville (SC) a fim de contribuir com os esforços para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).


De acordo com a empresa, a parada vai afetar seus 8,5 mil empregados além de outros 1,5 mil funcionários de empresas terceirizadas. Em nota, a Tupy informa que possui estoque suficiente para atender a demanda e que seus clientes não correm nenhum risco de desabastecimento, até o momento. A orientação aos funcionários é que permaneçam em casa, evitando contatos desnecessários e redobrem os cuidados com a higiene.

“A cooperação e a solidariedade têm que direcionar a nossa atuação para que possamos enfrentar este momento de crise mundial com o menor impacto possível para as pessoas”, declarou o CEO Fernando Cestari de Rizzo.



Tags: Tupy, férias coletivas, coronavírus, Covid-19, fundição, Joinville.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência