Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Agrishow e Feimec são adiadas por causa de coronavírus
Agrishow 2019 recebeu mais de 159 mil visitantes; edição de 2020 é postergada e ainda não tem nova data

COVID-19 | 18/03/2020 | 16h08

Agrishow e Feimec são adiadas por causa de coronavírus

Feiras dos setores de máquinas agrícolas e industriais ainda não têm novas datas

REDAÇÃO AB

A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) considerada a maior feira do setor de máquinas agrícolas da América Latina, bem como a Feimec, do setor de máquinas e equipamentos industriais, foram adiadas por causa do coronavírus. Em comunicado enviado na quarta-feira, 18, a Informa Markets, organizadora de ambos os eventos, informa que ainda não há novas datas previstas para a realização das duas feiras, mas que elas serão divulgadas assim que forem definidas.




Na nota, a empresa reforça a importância de acatar com as todas as orientações dos órgãos competentes de Saúde a fim de prevenir um possível crescimento exponencial da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O governo de São Paulo decretou a suspensão de todos os eventos que possam reunir mais de 500 pessoas por tempo indeterminado como forma de evitar ao máximo a circulação de pessoas, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O evento, que está em sua 27ª edição, seria realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. A feira reúne as fabricantes de máquinas agrícolas associadas à Anfavea, fornecedores de peças e componentes da indústria, bem como montadoras de caminhões e centenas de outras empresas e serviços ligados ao agronegócio.

Na edição de 2019, a feira recebeu mais de 159 mil visitantes e gerou o equivalente a R$ 2,9 bilhões em negócios.

Já a Feimec (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos) é uma iniciativa da Abimaq, associação das empresas do setor, e que já havia confirmado mais de 1 mil marcas expositoras, entre fabricantes e demais companhias dedicadas ao segmento de máquinas industriais. O evento, que está em sua terceira edição, estava agendado para ocorrer entre os dias 5 e 9 de maio no São Paulo Expo.



Tags: Agrishow, Feimec, máquinas agrícolas, máquinas industriais, equipamentos, Anfavea, Abimaq, feira, evento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência