Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 17/03/2020 | 20h12

Fenabrave evita indicar fechamento de concessionárias por coronavírus

Associação afirma que estoques de veículos nas lojas estão “normalizados” e revisará projeções em abril

REDAÇÃO AB

Entidade que representa 7,1 mil concessionárias no País por meio de 51 associações de marcas, a Fenabrave divulgou comunicado na terça-feira, 17, sobre sua posição diante da epidemia global de coronavírus, em que afirma estar “empenhada em colaborar para que a doença não se propague”, mas evita indicar abertamente o fechamento de revendas de veículos como medida preventiva de contenção.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores informa que “encaminhou comunicado às empresas filiadas contendo medidas preventivas, orientadas pelo Ministério da Saúde, autoridades sanitárias e adaptadas à nossa realidade, de forma a garantir a saúde e a vida de todos os colaboradores e clientes do nosso setor”.

De acordo com a Fenabrave, os impactos do Covid-19 ainda não foram sentidos no varejo automotivo brasileiro, sua base de dados aponta volumes normais de emplacamentos, sem nenhuma redução até o momento. A entidade acrescenta que os estoques das concessionárias encontram-se normalizados, com garantia de abastecimento de 45 a 60 dias.

“Caso haja falta de peças e componentes para a produção industrial, é provável que tenhamos queda nos estoques das redes, mas esperamos que a situação se normalize antes que faltem veículos nas concessionárias”, diz o comunicado.

A Fenabrave informa ainda que manterá suas projeções divulgada no início do ano, que estimam a venda de pouco mais de 3 milhões de veículos no País em 2020, em crescimento de 9,6% sobre 2019. A entidade fará a primeira revisão do ano em suas expectativas somente em abril, quando espera ter um cenário mais claro sobre a crise provocada pelo Covid-19.



Tags: Fenabrave, distribuição, concessionárias, coronavírus, Covid-19, mercado, veículos.

Comentários

  • FabioQuiri

    sópode ser brincadeira ... o mundo todo contaminado e eles querem evitar ... será que a central deles está normal????

  • Daniel

    Olá,minha esposa trabalha na "Honda" na venda de motocicletas, eles estão trabalhando com as portas fechadas e não deixam os funcionários batarem ponto, isso está certo e é permitido?

  • Laurovianna jr

    Compreium Honda zero km na 2a feira dia 22. Dia 23 fechou a concessionaria. O atendimento individual, sem acumulo de pessoas justifica a medida? Até quando vou esperar o meu carro zero (pago a vista)

  • Alexandre

    Precisamostirar o Estado de nossas relações interpessoais. A Concessionária pode de per si estabelecer acesso restrito, sem aglomeração. O que virá por aí com o fechamento indiscriminado será muito pior do que a pandemia.

  • Edsondos santos canevelo

    Euacho uma estupides as concessionarias estarem fechadas porque compreei um Onix Plus e com menos de 4 meses estou enguiçado na garagem por parte eletrica precisando ser rebocado e nao consigo levar o carro para a oficina devido o fechamento das mesmas com isso ja estou a 4 dias sem carro

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência