Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW Group cria planos de manutenção para veículos novos e usados

Pós-venda | 16/03/2020 | 15h55

BMW Group cria planos de manutenção para veículos novos e usados

Serviços trazem economia de até 40% para carros BMW ou Mini e podem ser diluídos no financiamento

REDAÇÃO AB

O BMW Group passa a vender os programas BMW Service Inclusive e Mini Service Inclusive, que permitem a contratação antecipada de manutenções para veículos BMW, BMW i e Mini a um preço fixo.

Entre os diferenciais se destacam a aquisição (que pode ser feita para toda a linha) e o preço, que resulta em economia de até 40% para o consumidor. Também é possível incluir a manutenção nos financiamentos feitos pelo banco da montadora (BMW Serviços Financeiros). O veículo pode ser novo ou seminovo, independentemente do plano escolhido, e será financiado pela mesma taxa e prazo do contrato de financiamento.

A contratação dos produtos garante manutenções antecipadas a um custo fixo para o consumidor. O BMW Group oferece duas opções de pacote. No Standard estão incluídas trocas de óleo do motor, inclusive filtro de óleo e recargas; troca de fluido de freio; inspeção do veículo de acordo com os padrões BMW; troca do microfiltro de ar-condicionado; troca do filtro de ar do motor; troca do filtro de combustível (veículos ActiveFlex) e troca de velas de ignição.

Dentro da opção Plus estão incluídos todos os itens anteriores e também substituição das pastilhas de freio dianteiras e traseiras; troca dos discos de freio dianteiros e traseiros; substituição da embreagem (em caso de desgaste) e substituição das palhetas do limpador de para-brisa (uma vez ao ano). Todos os componentes já incluem a mão de obra.

A título de exemplo, o valor para o BMW Série 3, no escopo Standard, pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros, é de R$ 3.575. No Plus, sobe para R$ 6.305.

Para o Mini hatch, o preço do plano Standard, também pelo período de três anos ou 40 mil km, é de R$ 3.510. No Plus vai para R$ 6.175. As condições vigentes devem ser sempre consultadas na rede de concessionárias.

Segundo a montadora, outra vantagem é que, após a primeira contratação do Service Inclusive, o cliente pode fazer um upgrade na validade, quilometragem e escopo dos serviços cobertos. O valor do upgrade será determinado pela diferença de preço entre o pacote de interesse e o pacote vigente no veículo. É possível fazer a aquisição do plano até nove meses após o fim do contrato.

“Com o programa, oferecemos aos clientes mais segurança e transparência já na compra do veículo e durante a sua relação com a marca”, afirma o diretor de pós-venda da BMW do Brasil e Mini, Marcio Filho.





Tags: Mini, BMW, BMW Service Inclusive, Mini Service Inclusive, ActiveFlex, Marcio Filho, filtro de óleo, filtro de ar, fluido de freio, pastilhas, discos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência