Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fundação Volkswagen agora se chama Fundação Grupo VW

Entidades | 09/03/2020 | 19h29

Fundação Volkswagen agora se chama Fundação Grupo VW

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Banco VW passam a fazer parte dos conselhos curador e fiscal

REDAÇÃO AB

A Fundação Volkswagen passa a adotar o nome de Fundação Grupo Volkswagen a partir da integração com outras empresas do grupo: a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) e o Banco Volkswagen (Volkswagen Financial Services) passam a fazer parte do conselho curador e fiscal da entidade, focada em ações socioeducaionais no Brasil.


“A Fundação Grupo Volkswagen nasceu de um movimento que incluiu a revisão da nossa estratégia de investimento, o fortalecimento da nossa governança e o aprimoramento da nossa atuação. Estamos unindo a força e a solidez dessas marcas e com isso, esperamos alavancar exponencialmente nosso impacto positivo em benefício de uma coletividade mais justa e feliz", explica Daniela Demôro, diretora-superintendente da entidade.



A fundação possui 40 anos de atuação e investe em ações para impulsionar melhoras na educação e ao mesmo tempo mobilizar cidadãos para agirem como protagonistas do desenvolvimento das comunidades. A entidade contabiliza que desde o início de seus trabalhos, mais de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas.

Atualmente, seu escopo de atuação tem como base três pilares: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social do Grupo VW no Brasil e seus recursos têm origem em rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen alemã em 1979.



Tags: Fundação VW, Fundação Volkswagen, VW, VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volkswagen Financial Services, Banco VW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência