Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Caminhões e Ônibus treinou quase 2 mil motoristas no ano passado
Treinamento adequado reduz o desgaste de pneus, freios ou embreagem em diferentes tipos de operação

Pós-venda | 09/03/2020 | 18h30

Volkswagen Caminhões e Ônibus treinou quase 2 mil motoristas no ano passado

Capacitação adequada reduz consumo de combustível e aumenta durabilidade de vários itens

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) mais que dobrou os treinamentos realizados com motoristas do Brasil e seus mercados de exportação. Em 2019 a empresa superou as 1.880 capacitações, ante 754 motoristas treinados em 2018.

Segundo a empresa, ao longo do ano os instrutores vão às operações de clientes em todo o Brasil e também de importadores na América Latina e África. O objetivo é realizar treinamentos visando à redução de custos operacionais, um fator relacionado à maneira de dirigir em diversas operações.

A ação é realizada gratuitamente nas instalações dos clientes ou concessionárias e inclui material didático e orientação prática, quando os participantes têm a oportunidade de guiar o veículo com acompanhamento do instrutor.

Durante o treinamento em trechos escolhidos pelos clientes, os instrutores orientam como o motorista pode reduzir o consumo de combustível, o desgaste de pneus, de componentes e também como guiar de forma defensiva, o que propicia uma rodagem mais segura.

Outros benefícios também são identificados após o treinamento, como aumento na durabilidade da embreagem, da caixa de transmissão, dos freios e das suspensões.

“Com os treinamentos, promovidos em todos os nossos mercados, orientamos como tirar o máximo proveito de nossos caminhões e ônibus nas mais variadas operações”, afirma o supervisor de treinamento e desenvolvimento da rede, Eduardo Pignata.

As concessionárias também recebem treinamento contínuo. Mais de 200 vendedores em todo o Brasil passaram por capacitação sobre a linha de produtos 2020, o que incluiu análise de TCO, ou custo total da operação.

A VWCO também realiza suporte on-line para colaboradores e para a rede de revendas. Em 2019, a companhia registrou mais de 34 mil matrículas on-line para treinamentos técnicos, comerciais e administrativos. Essa é a forma de manter a atualização e a formação contínuas das equipes.



Tags: Volkswagen, caminhões, ônibus, treinamento, embreagem, transmissão, freios, Eduardo Pignata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência