Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo e Mercedes-Benz vão entregar 240 ônibus no Chile

Negócios | 09/03/2020 | 18h04

Marcopolo e Mercedes-Benz vão entregar 240 ônibus no Chile

Cada articulado tem capacidade para 152 passageiros; envio começa em maio

REDAÇÃO AB

A Marcopolo e a Mercedes-Benz vão entregar 240 ônibus novos em Santiago, no Chile, para os operadores do sistema de transporte público local Metbus e STP. Os veículos, todos articulados do modelo Torino (low entry) com chassi MBB 0500 UA, começam a ser enviados em maio.


Os veículos são equipados com motorização a diesel Euro 6, que emite 66% menos material particulado e 80% menos NOx em comparação aos modelos atuais em operação. Com 18,6 metros de comprimento e piso baixo, os veículos articulados têm capacidade para transportar 152 passageiros. Possuem sistema de ar-condicionado da Valeo, cabine separada para o motorista em nova versão, vidros colados e poltronas do modelo City Estofada.

Os ônibus possuem ainda rampa de acesso e equipamentos como sistemas de comunicação de áudio e vídeo, preparação para GPS, preparação para monitor interno de vídeo para os passageiros e alto falantes.

“Desde o fim de 2018 são cerca de 800 unidades enviadas somente para o Chile. A frota total do sistema é da ordem de 6,60 mil ônibus, sendo que 1,6 mil são com carrocerias Marcopolo”, destaca José Luis Moraes Goes, gerente executivo de negócios internacionais da Marcopolo.



Tags: Mercedes-Benz, Marcopolo, ônibus, ônibus articulado, Chile.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência