Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Master conclui compra da Metalúrgica Ferrari
Representantes da Master e Metalúrgica Ferrari assinam o contrato de aquisição

Negócios | 05/03/2020 | 20h00

Master conclui compra da Metalúrgica Ferrari

Empresa de Flores da Cunha (RS) produz componentes fundidos de alumínio

REDAÇÃO AB

A Master, fabricante de sistemas de freios para caminhões, ônibus e carretas integrante do grupo Empresas Randon, concluiu a compra da Metalúrgica Ferrari, também localizada na Serra Gaúcha, em Flores da Cunha, que produz componentes forjados em alumínio sob pressão. O negócio havia sido anunciado em novembro passado, mas o contrato final de aquisição foi assinado na quinta-feira, 5.



Segundo o diretor da Master, Ricardo Escoboza, com a aquisição a Metalúrgica Ferrari irá fornecer componentes em alumínio tanto para atender o consumo interno da empresa controladora como também pretende explorar o potencial de crescimento na fabricação de peças destinadas à exportação e necessidades atuais dos clientes de ambas empresas.

“Com a aquisição, estamos promovendo a integração da cadeia produtiva e avançando na sustentação da estratégia de crescimento da Master, potencializando também uma atuação no mercado externo”, avalia Escoboza.

De acordo com o COO da divisão de autopeças das Empresas Randon, Sergio Carvalho, o movimento é parte do ciclo de expansão da companhia por meio de aquisições. “Essa operação é uma continuidade da nossa estratégia de crescimento a partir de negócios robustos e diversificados, envolvendo parcerias sérias e comprometidas”, declara.

Com 33 anos de atuação, a Ferrari Indústria Metalúrgica tem fábrica em Flores da Cunha, vizinha de Caxias do Sul onde está a Master, que por sua vez foi criada em 1986 por meio de uma associação entre a Randon S.A. Implementos e Participações e a Meritor (EUA. A Master tem forte presença no segmento de reposição e fornecimento direto a montadoras de veículos pesados de conjuntos de freios pneumáticos e hidráulicos, exportando para América Latina, Estados Unidos e Canadá.



Tags: Master, Randon, Metalúrgica Ferrari, compra, aquisição, fusão, freios, forjados alumínio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência