Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen apresenta ID.4, utilitário esportivo 100% elétrico
Novo utilitário esportivo é montado sobre a plataforma MEB. Tem tração traseira. Mais adiante haverá opção 4x4

Lançamentos | 03/03/2020 | 19h00

Volkswagen apresenta ID.4, utilitário esportivo 100% elétrico

Modelo com autonomia de 500 km será produzido e vendido na Europa, China e Estados Unidos

REDAÇÃO AB

Por causa do cancelamento do Salão do Automóvel de Genebra, a Volkswagen apresentou pela internet o ID.4, um utilitário esportivo compacto e 100% elétrico. O modelo será produzido e vendido na Europa, China e Estados Unidos.

Apesar da leve camuflagem, o carro já está pronto, com desenho definitivo. Foi criado sobre a plataforma modular MEB, voltada para carros elétricos do Grupo VW. Entre as poucas informações divulgadas está a autonomia de 500 quilômetros. Segundo a Volkswagen, num primeiro momento o ID.4 terá tração traseira. Mais adiante haverá uma opção com tração integral e motor mais potente.

Além do carro totalmente elétrico, a montadora também revelou o novo Golf GTE, que substituirá o modelo lançado em novembro no Brasil. Segundo a montadora, ele recebe um motor elétrico de 115 cavalos e outro a gasolina de 150 cv. A potência combinada é de 245 cv.

A Volkswagen anunciou ainda um novo Touareg híbrido plug-in. Este reúne um motor elétrico de 136 cv a um V6 turbo a gasolina de 340 cv. A potência combinada é de 462 cv. O SUV pode andar a 140 km/h utilizando apenas o motor elétrico.



Tags: Volkswagen, ID.4, utilitário esportivo, 100% elétrico, elétrico, Golf GTE, Touareg, Salão de Genebra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência