Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep Renegade celebra cinco anos no Brasil neste mês
Renegade foi lançado em março de 2015 e em setembro daquele ano já estava entre os 10 mais vendidos do País

Mercado | 03/03/2020 | 15h45

Jeep Renegade celebra cinco anos no Brasil neste mês

Primeiro modelo fabricado na FCA Pernambuco já superou a marca de 250 mil unidades vendidas

WILSON TOUME, PARA AB

Foi no fim do mês de março de 2015 que o Jeep Renegade, cujo lançamento mundial havia ocorrido poucos meses antes, estreou no mercado brasileiro, destacando-se não só por inaugurar as instalações do complexo da FCA Fiat Chrysler em Goiana (PE), mas também por ser o primeiro modelo do segmento a contar com estrutura exclusiva, ou seja, que não deriva de nenhum carro de passeio.



Com seu estilo que mescla design robusto e moderno, aliado ao porte adequado para o trânsito urbano e às diversas opções de motorização, o Jeep Renegade não demorou a conquistar grande parte dos consumidores brasileiros. Em setembro daquele ano, poucos meses após chegar às concessionárias, o SUV já figurava entre os dez veículos mais vendidos do País. No ano seguinte, o modelo contribuiu de maneira significativa para que a Jeep assumisse o topo do ranking de emplacamentos na categoria, posição que mantém até hoje. No ano passado, o Renegade somou 68,7 mil unidades comercializadas no Brasil, o que corresponde a 11,45% das vendas da categoria.

Com mais de 250 mil veículos vendidos no mercado nacional, 254,1 mil até fevereiro de 2020, o Renegade construiu uma trajetória bem-sucedida por aqui e um dos principais fatores que contribuíram para isso é a ampla oferta de versões. Atualmente, o modelo pode ser adquirido nas configurações de acabamento Sport, Longitude, Limited e Trailhawk (sem contar as séries especiais limitadas). Já o conjunto motriz oferece as opções 1.8 Flex com câmbio automático de seis marchas e tração 4x2 ou 2.0 turbodiesel, também com caixa automática, mas de nove marchas, e tração nas quatro rodas (com reduzida).



Tags: Jeep, Renegade, SUV, Goiana.

Comentários

  • NivaldoDarcy Manzini

    Confessoque comprei o meu JEEP Renegade um pouco receioso, após ter tido uma Duster e um Creta, más o carro me supriendeu estou gostando muito do carro, muito agil confortavel e de boa dirigibilidade por ser um JEEP. Parabens ao fabricante, Nivaldo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência