Renegade foi lançado em março de 2015 e em setembro daquele ano já estava entre os 10 mais vendidos do País
Mercado
|
03/03/2020
|
15h45
Jeep Renegade celebra cinco anos no Brasil neste mês
Primeiro modelo fabricado na FCA Pernambuco já superou a marca de 250 mil unidades vendidas
WILSON TOUME, PARA AB
Foi no fim do mês de março de 2015 que o Jeep Renegade, cujo lançamento mundial havia ocorrido poucos meses antes, estreou no mercado brasileiro, destacando-se não só por inaugurar as instalações do complexo da FCA Fiat Chrysler em Goiana (PE), mas também por ser o primeiro modelo do segmento a contar com estrutura exclusiva, ou seja, que não deriva de nenhum carro de passeio.
Com seu estilo que mescla design robusto e moderno, aliado ao porte adequado para o trânsito urbano e às diversas opções de motorização, o Jeep Renegade não demorou a conquistar grande parte dos consumidores brasileiros. Em setembro daquele ano, poucos meses após chegar às concessionárias, o SUV já figurava entre os dez veículos mais vendidos do País. No ano seguinte, o modelo contribuiu de maneira significativa para que a Jeep assumisse o topo do ranking de emplacamentos na categoria, posição que mantém até hoje. No ano passado, o Renegade somou 68,7 mil unidades comercializadas no Brasil, o que corresponde a 11,45% das vendas da categoria.
Com mais de 250 mil veículos vendidos no mercado nacional, 254,1 mil até fevereiro de 2020, o Renegade construiu uma trajetória bem-sucedida por aqui e um dos principais fatores que contribuíram para isso é a ampla oferta de versões. Atualmente, o modelo pode ser adquirido nas configurações de acabamento Sport, Longitude, Limited e Trailhawk (sem contar as séries especiais limitadas). Já o conjunto motriz oferece as opções 1.8 Flex com câmbio automático de seis marchas e tração 4x2 ou 2.0 turbodiesel, também com caixa automática, mas de nove marchas, e tração nas quatro rodas (com reduzida).
Tags: Jeep, Renegade, SUV, Goiana.