Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de veículos usados recua 2% no primeiro bimestre

Mercado | 03/03/2020 | 14h00

Venda de veículos usados recua 2% no primeiro bimestre

Autos e comerciais leves de segunda mão somaram 1,68 milhão de unidades no período, quatro para cada zero-km negociado

REDAÇÃO AB

A venda de veículos usados no primeiro bimestre teve 1,73 milhão de unidades, volume 2,1% menor que o registrado em igual período de 2019. O número inclui veículos leves e pesados. Os dados foram divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. A cada veículo novo emplacado no período, foram vendidos 3,3 usados.

Os automóveis e comerciais leves tiveram 1,68 milhão de unidades negociadas no bimestre, recuando 1,8% ante o mesmo período do ano passado. Para cada veículo leve zero-quilômetro, quatro usados trocaram de mãos no período. A retração no mercado de leves usados foi pouco maior que a anotada para os zero-quilômetro.

PESADOS RECUAM QUASE 10%


Neste primeiro bimestre foram negociados 57,3 mil veículos pesados, total 9,8% menor pela comparação interanual. A queda foi acentuada pelos ônibus. Com 7,1 mil unidades negociadas no período, eles anotaram queda de 20,5%. Os caminhões são maioria no segmento de pesados. Com 50,4 mil transferências, recuaram 8%. Para cada caminhão novo entregue no bimestre foram vendidos 3,7 usados. Nos ônibus, para cada novo há 1,8 usado.

MOTOS ANOTAM MENOR VARIAÇÃO NO BIMESTRE


A menor variação entre os segmentos neste primeiro bimestre ocorreu para as motos usadas. Com 467,5 mil unidades, elas recuaram apenas 1,1% ante iguais meses de 2019. A cada moto nova vendida foram negociadas 2,7 usadas. A proporção é pouco menor que as 2,8 de um ano atrás.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Usados, automóveis, caminhões, ônibus, motos, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência