Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos no 1º bimestre soma 171,5 mil unidades e recua 2%

Mercado | 02/03/2020 | 19h15

Venda de motos no 1º bimestre soma 171,5 mil unidades e recua 2%

No entanto, média diária em fevereiro atingiu 4,4 mil unidades, índice tão bom quanto o de novembro

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em fevereiro somou 79,8 mil unidades, anotando queda de 13% na comparação com janeiro, algo esperado em razão do carnaval. No acumulado do ano foram licenciadas 171,5 mil unidades, 2% a menos que no primeiro bimestre do ano passado.

A média diária de emplacamentos em fevereiro foi de 4,4 mil unidades, mesmo índice registrado em novembro do ano passado. Em janeiro de 2020 a média ficou ligeiramente abaixo de 4,2 mil. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

A Fenabrave recorda que os números do primeiro bimestre sofrem a influência de despesas de início de ano, além, é claro, do carnaval. A expectativa da entidade para 2020 é de 1,17 milhão de motos emplacadas e alta de 9% sobre 2019.

.

YAMAHA ATINGE 15,5% DE PARTICIPAÇÃO


Neste primeiro bimestre, a líder Honda teve 133,9 mil licenciamentos. Recuou 2% pela comparação interanual, assim como o mercado, mas manteve sua participação acima dos 78%. A Yamaha (vice-líder) conquistou quase dois pontos porcentuais de participação na comparação com igual período do ano passado. Atingiu fatia de 15,5% neste primeiro bimestre ao emplacar 26,5 mil motos. Esse total é 11,4% maior que o do primeiro bimestre de 2019.

As motos Haojue (vendidas na rede Suzuki) se estabeleceram no terceiro lugar. No entanto, as 2.045 unidades emplacadas no bimestre resultaram em queda de 11,8%. A BMW cresceu 6,8% neste começo de 2020 ao vender 1.550 motos. A empresa renovou boa parte da linha no ano passado e agora colhe os resultados dessa atualização.

Outro destaque é a Royal Enfield. A marca teve 417 motos emplacadas, 120% a mais que no primeiro bimestre de 2019. O lançamento da Himalayan no início do ano passado, das novas motos de 650 cc este ano e o aumento da rede permitiram a expansão de mercado.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Yamaha, Honda, BMW, Haojue, Royal Enfield, Himalayan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência