Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de caminhões e ônibus recuam no 1º bimestre

Mercado | 02/03/2020 | 18h45

Vendas de caminhões e ônibus recuam no 1º bimestre

Desempenho negativo em ambos os segmentos provoca queda de 1,3% no licenciamento total de pesados

REDAÇÃO AB

O segmento de veículos pesados registrou desempenho negativo no primeiro bimestre do ano, com volumes menores de vendas tanto para caminhões quanto para ônibus na comparação com mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado na segunda-feira, 2, pela Fenabrave, que reúne o setor de distribuição.


Foram licenciados pouco mais de 13,6 mil caminhões nos dois primeiros meses de 2020, volume que ficou 0,4% abaixo do registrado há um ano. Já os emplacamentos de ônibus fecharam com menos de 4 mil, recuo de 4,6% na mesma base de comparação. A soma dos dois segmentos resultou em 17,6 mil veículos pesados vendidos no bimestre, volume 1,3% menor do que no ano passado.

No comparativo mensal, os licenciamentos de pesados também tiveram desempenho negativo. Em fevereiro, as vendas de caminhões diminuíram 9,4%, passando de 7,1 mil em janeiro para 6,5 mil. Nos ônibus, a queda foi de 14,6%, para 1,8 mil chassis.

Com isso, o segmento de veículos pesados teve retração de 10,6% das vendas na passagem de janeiro para fevereiro. Apesar disso, a média diária foi melhor: para cada um dos 18 dias úteis de fevereiro, foram emplacados 463 veículos pesados, entre caminhões e ônibus, contra 424 unidades em cada um dos 22 dias úteis de fevereiro.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Vendas, caminhões, ônibus, mercado, emplacamentos, transporte, carga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência