Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota já vendeu mais de 3,6 mil Corolla híbrido flex no Brasil

Mercado | 28/02/2020 | 19h40

Toyota já vendeu mais de 3,6 mil Corolla híbrido flex no Brasil

Portfólio que também conta com Prius e RAV4 responde por 65% das vendas deste mercado no País

REDAÇÃO AB

A Toyota contabiliza a venda de mais de 3,6 mil unidades da versão híbrida do Corolla desde que foi lançada no Brasil, em setembro do ano passado. O primeiro híbrido flex (bicombustível) do mundo compõe o portfólio de modelos híbridos da empresa, que também conta com Prius e a versão do SUV RAV4, este último lançado em maio de 2019.




Juntos, os três modelos responderam por 67,6% das vendas de híbridos no Brasil em 2019. No caso do SUV RAV4, suas vendas totalizaram pouco mais de 3,1 mil unidades em 2019. Com isso, Corolla e RAV4 fecharam com participação de 60% do total de modelos híbridos vendidos pela marca.

Além da Toyota, as empresas que oferecem modelos híbridos por aqui são Ford, Volvo, BMW, Porsche, Volkswagen, Land Rover e Lexus, esta última é a marca de luxo da Toyota.

Somando Toyota e Lexus, as duas foram responsáveis por 74% do mercado de veículos híbridos no Brasil desde 2013.

O crescimento do portfólio híbrido da Toyota, bem como o avanço de suas vendas, está alinhado à estratégia da fabricante, que planeja oferecer um portfólio 100% híbrido até 2025.



Tags: Toyota, híbrido, carro híbrido, Corolla, híbrido flex, RAV4, Prius.

Comentários

  • JoséGonçalves Mendes

    Compreium corola Híbrido estou gostando do carro, só o que eu acho que ele está demorando muito para carregar a bateria do motor híbrido, queria saber se tem alguma regulagem para carregar a bateria mais rápida, porque aí ele ficaria ainda mais econômico, porque não está batendo as previsões que deram, que seria mais econômico na cidade o meu está mais econômico na estrada.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência