Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Coronavírus avança na Europa e Salão de Genebra é cancelado
Montagem de estande para o Salão de Genebra, agora cancelado (Foto: Reuters)

COVID-19 | 28/02/2020 | 13h47

Coronavírus avança na Europa e Salão de Genebra é cancelado

Governo suíço proíbe eventos com mais de 1 mil pessoas para evitar propagação

REDAÇÃO AB COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os organizadores do Salão do Automóvel de Genebra decidiram cancelar o evento depois que o governo suíço proibiu eventos e reuniões com mais de 1 mil pessoas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). O anúncio de cancelamento foi feito na sexta-feira, 28, cinco dias antes da abertura do salão ao público, que seria realizado entre 5 e 15 de março – no dia 3, o evento seria aberto exclusivamente para a imprensa. Os organizadores disseram ainda que a mostra não será realizada em uma data posterior.




“Lamentamos anunciar que o Salão Automóvel de Genebra em 2020 será cancelado. Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram massivamente em sua presença em Genebra”, disse Maurice Turrettini, presidente do conselho da Fundação Internacional do Automóvel de Genebra.



“O evento não pode ser adiado. Não é possível. É muito grande. Não é viável”, completou.

No ano passado, 660 mil pessoas visitaram o Salão de Genebra, que gerou US$ 256 milhões em negócios.

O número de casos confirmados de coronavírus na Suíça subiu para nove na quinta-feira, 27. A medida de proibição de eventos que podem aglomerar um grande número de pessoas no país deve ser estendida até o dia 15 de março, a princípio.

AS NOVIDADES QUE ESTARIAM NO SALÃO DE GENEBRA


O Salão de Genebra é tradicionalmente um dos principais palcos de lançamentos globais das marcas - especialmente de nichos de mercado. Entre as novidades que estariam na mostra, destacam-se o Audi A3 Sportback, Aston Martin Vantage conversível, BMW Concecpt i4 (elétrico), Fiat 500 EV (elétrico), Kia Sorento, Mercedes-Benz Classe E, Porsche 911 Turbo e Volkswagen Golf PHEV (híbrido recarregável).

Entre os conceitos, estariam os Hyundai Prophecy e o PoleStar Precept.

Montadoras e fornecedores já começaram a retirar suas equipes do Palexpo, local onde seria realizado o evento.

BMW e Mercedes-Benz disseram que usariam transmissão ao vivo para apresentar o BMW Concept i4 e o Mercedes Classe E renovado. A Ferrari não planeja organizar eventos alternativos ao salão, enquanto a FCA Fiat Chrysler disse não ter um plano B, mas que estava considerando maneiras de exibir o novo Fiat 500 elétrico.

O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse pelo Twitter que a montadora transmitirá sua coletiva de imprensa a partir de sua sede em Gaydon, na Inglaterra, na próxima quarta-feira, 4.

A marca francesa DS, do Grupo PSA, informou que estava procurando um local perto de Paris para apresentar um novo carro-conceito e estava reagendando entrevistas com executivos por telefone. A Audi também disse que procuraria usar canais digitais para lançar seu A3 Sportback e a versão do elétrico e-Tron S.



Tags: Salão de Genebra, coronavírus, Covid-19, eventos, surto, doença, Suíça, salão do automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência