A fábrica da General Motors de Gravataí (RS) alcançou a marca de 4 milhões de veículos desde sua inauguração, em 20 de julho de 2000. A unidade começou com o Chevrolet Celta e tem como característica produzir em grandes volumes. Está operando em três turnos e monta mais de 60 carros por hora.
Em novembro de 2019 a fábrica gaúcha inaugurou uma nova linha de montagem com melhorias para a produção dos novos Onix (hatch) e Onix Plus (sedã). O aporte de cerca de R$ 1,4 bilhão fez parte do investimento de R$ 23 bilhões que a empresa realiza no Brasil no período 2014–2024 para atualização de modelos e instalação de novas tecnologias de manufatura.
Entre as melhorias feitas em Gravataí está um novo prédio para injeção de polímeros, onde são moldados os para-choques. Muitos processos da fábrica foram digitalizados. A General Motors instalou softwares de controle de produção que programam o mix de modelos direto para a linha de montagem, o que reduz a necessidade de grande volume de estoque.
"Nossa fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo. Não é à toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, o Onix, há mais de quatro anos na liderança do mercado brasileiro”, afirma a vice-presidente de relações governamentais e comunicação da GM América do Sul, Marina Willisch.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo