Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes e Caio entregam 120 ônibus escolares em São Paulo

Transportes | 26/02/2020 | 16h56

Mercedes e Caio entregam 120 ônibus escolares em São Paulo

Lote será distribuído para 115 municípios do interior paulista

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz e a Caio entregaram um lote de 120 ônibus escolares que rodarão em 115 municípios do interior paulista. Os veículos completam um lote de 301 ônibus adquiridos no ano passado pelo governo do Estado de São Paulo por meio do Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é quem financia a compra dos veículos.




Os chassis Mercedes são do modelo LO916R e a carroceria Caio são do modelo F2400-ORE2. Os ônibus têm capacidade para transportar 44 estudantes sentados e a acessibilidade é feita por meio do dispositivo de poltrona móvel (DPM), equipamento que possibilita a locomoção de até duas pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.

Segundo Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, este lote faz parte da licitação vencida pela empresa em 2018 para fornecimento de 1,6 mil ônibus escolares para municípios de várias regiões do Brasil. “Os ônibus asseguram elevado padrão de qualidade, conforto e segurança aos estudantes, que muitas vezes enfrentam percursos que intercalam trechos de terra e asfalto”, ressalta Barbosa. “Desde que a Mercedes entrou para o Caminho da Escola, em 2013, já forneceu mais de 6 mil ônibus para o programa”, acrescentou.

“A Caio sente-se honrada por contribuir com a formação de jovens alunos, especialmente os de áreas rurais, por meio de um transporte confortável, seguro, moderno e de qualidade” disse o representante de vendas da Caio, Gildo Vendramini.



Tags: Mercedes-Benz, Caio, ônibus, ônibus escolar, Caminho da Escola.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência