Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 26/02/2020 | 15h35

Traton assina acordo de cooperação com Instituto de Pesquisa da Suécia

Objetivo inicial é o desenvolvimento de cibersegurança e inteligência artificial

REDAÇÃO AB

O Grupo Traton e o Instituto de Pesquisa da Suécia (Rise) assinaram um acordo de cooperação de longo prazo voltado, num primeiro momento, ao desenvolvimento de cibersegurança e inteligência artificial.

Por estar baseada na Suécia, a Scania (pertencente ao Grupo Traton), conduzirá a cooperação, que também está aberta às divisões MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO.

“Nossos objetivos nesse campo são importantes para obter sucesso no futuro e a cooperação com o Rise foi um grande passo”, afirma o diretor de pesquisa e inovação da Scania, Tony Sandberg.

O Rise é um instituto governamental sueco. Emprega 2,8 mil pessoas e tem a maior equipe de cibergurança do país. Pia Sandvik, CEO da Rise, acredita que esse tipo de desenvolvimento favorece “a transição para um sistema de transporte mais sustentável”.



Tags: Traton, Rise, cibersegurança, inteligência artificial, Scania, MAN, Volkswagen Caminhões e Ônibus, RIO, Tony Sandberg, Pia Sandvik.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência