Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Kia e Hyundai criam sistema inteligente para trocas de marcha
Durante testes, sistema reduziu em 43% a frequência das trocas de marcha e em 11% o uso dos freios

Engenharia | 21/02/2020 | 18h35

Kia e Hyundai criam sistema inteligente para trocas de marcha

Tecnologia utiliza informações da internet e de navegador 3D, câmera e radar instalados no veículo

REDAÇÃO AB

A Kia Motors e a Hyundai Motor Company anunciaram na Coreia do Sul o desenvolvimento de um sistema preditivo capaz de engatar a melhor marcha do veículo de acordo com as condições de tráfego e da estrada.

Chamada ICT Connected Shift System, a tecnologia utiliza um software na unidade de controle de transmissão (TCU) capaz de coletar e interpretar informações provenientes do sistema de navegação 3D, de uma câmera e de um radar instalado na dianteira do carro.

O navegador 3D fornece informações como elevação, trajeto retilíneo ou com curvas e diferentes ocorrências na estrada, além da condição de tráfego. O radar detecta a velocidade e a distância entre os veículos, enquanto a câmera fornece informações sobre a pista.

Usando todos esses recursos, a unidade de controle da transmissão escolhe a melhor marcha. Quando ocorre uma desaceleração mais longa e não há tráfego à frente, a transmissão passa sozinha para a posição Neutro.


ICT Connected Shift System pode antecipar reduções de marcha na aproximação de uma curva a partir de dados de navegação em 3D, de uma câmera, um radar e de informações on-line sobre o tráfego. Desenvolvimento também considera direção autônoma

Durante os testes, a frequência de trocas de marcha em carros Kia e Hyundai equipados com o ICT Connected Shift System foi 43% menor na comparação com veículos sem o sistema. Como consequência, o sistema reduziu a frequência de utilização do freio em 11%.

Quando é preciso acelerar rápido para entrar em uma rodovia, por exemplo, o ICT altera automaticamente a transmissão para o modo Sport. O sistema também está alinhado com o desenvolvimento da tecnologia para direção autônoma.

As duas marcas sul-coreanas planejam desenvolver ainda mais o ICT Connected Shift System, de modo que possa se comunicar com sinais de tráfego baseados em 5G ou LTE (Long Term Evolution, também voltado à transmissão de dados e comunicação em rede).



Tags: Kia, Hyundai, ICT Connected Shift System, 3D, TCU, 5G, LTE.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência