Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA faz recall de 204,2 mil carros, envolvendo Fiat Mobi e Grand Siena

Segurança | 21/02/2020 | 14h05

FCA faz recall de 204,2 mil carros, envolvendo Fiat Mobi e Grand Siena

Hatch pode apresentar falha na luz de freio e sedã, no airbag do motorista

REDAÇÃO AB

Por causa de problemas de segurança diferentes, a FCA está fazendo um grande recall para 204,2 mil carros Fiat. A maioria (192,5 mil unidades) é do Mobi, cuja convocação envolve todos os hatches vendidos, desde o ano-modelo 2016 até 2020. Os outros 11,7 mil são do sedã Grand Siena Attractive 1.0 e 1.4 dos anos-modelos 2019 e 2020.

No caso do Mobi, a empresa descobriu que o circuito elétrico do interruptor da luz de freio está abaixo do especificado para a corrente existente no carro, levando a uma sobrecarga que pode comprometer o funcionamento das luzes de freio.

Como resultado, o modelo pode sofrer colisões traseiras, com risco de acidentes graves e até fatais envolvendo motorista, passageiros e terceiros. Os carros têm numeração de chassi não sequencial (últimos seis dígitos) entre 410004 e 662855. A solução será dada pela troca do interruptor da luz de freio.

No caso do Grand Siena, a FCA identificou a possibilidade de ferimentos graves e até fatais causados pelo desprendimento da cobertura do airbag do motorista em situações de impacto com acionamento da bolsa inflável.

Os veículos convocados têm números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 369004 e 381096. Para resolver o problema do Grand Siena, a FCA vai substituir o módulo do airbag lado do motorista e o volante.

O atendimento à campanha do Mobi começa na segunda-feira, 24 de fevereiro. Para o Grand Siena o início é em 30 de março. O tempo estimado para o serviço em ambos os casos é de uma hora.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fiat.com.br, pelo 0800 707 1000 ou Whatsapp 031 2123 6000.



Tags: FCA, Fiat, Mobi, Grand Siena, Attractive, luz de freio, airbag.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência