Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault passa a vender toda a linha de veículos pela internet
Loja Renault: site permite comprar qualquer modelo da marca pela internet

Distribuição | 18/02/2020 | 19h20

Renault passa a vender toda a linha de veículos pela internet

Pelo e-commerce, cliente poderá escolher o modelo, financiar, avaliar seu usado e acompanhar o pedido

REDAÇÃO AB

A Renault passa a vender toda a sua linha de veículos pela internet por meio da plataforma de e-commerce Loja Renault. O site é integrado com os estoques das concessionárias, tornando o processo de compra mais rápido caso o cliente encontre o veículo que deseja em uma revenda próxima.


Com a novidade, a Renault se torna a primeira montadora do Brasil a possibilitar a compra de toda a sua linha de veículos de forma 100% on-line. A ideia nasceu em 2018, com o Kwid e o lançamento do K-commerce, uma site na internet para a compra do compacto. Desde agosto do ano passado, os modelos Sandero, Logan e Stepway passaram a fazer parte dessa plataforma.

Na Loja Renault, o cliente encontra todas as etapas de compra do automóvel, incluindo preços, definição da forma de pagamento (à vista ou financiamento pelo Banco Renault), aprovação online do financiamento, pré-avaliação do usado pela AutoAvaliar, emissão de boleto e acompanhamento do pedido pelo site com previsão de entrega. O acesso pode ser feito tanto por desktops como celulares/smartphones e tablets.

“Sabemos que os clientes estão cada vez mais conectados e fazem diversas atividades e compras on-line. O nosso e-commerce é mais uma forma prática, simples e segura de adquirir um Renault”, reforça o presidente da montadora no Brasil, Ricardo Gondo.



Tags: Renault, loja online, e-commerce, internet, venda pela internet, Kwid, Sandero, Logan, AutoAvaliar.

Comentários

  • JulioMagalhães

    Bomdia. O repasse das concessionarias sera repassado no preço? Quero dizer: o carro terá o desconto do "ágio" das CSS?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência