Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de carros recuam 7,5% na Europa

Mercado | 18/02/2020 | 18h34

Vendas de carros recuam 7,5% na Europa

Antecipação de compras e Brexit prejudicam o resultado de janeiro

REDAÇÃO AB

Os europeus compraram menos carros em janeiro, segundo dados divulgados na terça-feira, 18, pela Acea, associação das fabricantes na região. Segundo a entidade, as vendas de veículos leves, que inclui automóveis e utilitários, foi prejudicada pela antecipação de compra que ocorreu em dezembro devido a alterações tributárias anunciadas por alguns países membros da União Europeia (UE) e que passaram a valer a partir deste ano.


Com isso, os licenciamentos no primeiro mês de 2020 ficaram em 956,7 mil unidades, queda de 7,5% com relação ao mesmo mês do ano passado, quando os emplacamentos somaram pouco mais de 1,03 milhão de veículos. Desde setembro do ano passado que as vendas dentro de um único mês não ficam abaixo da casa de 1 milhão para a região.

A demanda por automóveis diminuiu nos quatro principais mercados da UE, sendo que a França registrou o maior declínio (-13,4%), seguida pela Espanha (-7,6%), Alemanha (-7,3%) e Itália (-5,9%).

Para a Acea, os negócios do setor automotivo também sofreram com outros fatores indiretos, como o enfraquecimento de condições econômicas globais, além das incertezas que ainda cercam a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

Por isso, a entidade informa que já adequou suas estatísticas de vendas, excluindo os números do Reino Unido – inclusive nos dados atuais de janeiro de 2020. Para reajustar as comparações, também recalculou os dados de anos e meses passados desconsiderando o mercado britânico.



Tags: Vendas, carros, mercado, Europa, União Europeia, Brexit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência