Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen ameaça desistir do Salão de SP

Eventos | 18/02/2020 | 15h23

Volkswagen ameaça desistir do Salão de SP

Pablo Di Si, presidente da montadora na América Latina, diz que formato do evento precisa mudar

MÁRIO CURCIO, AB | De São Carlos (SP)

A participação da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo 2020 balançou diante da desistência de outros grandes fabricantes. Se não houver mudanças no formato, a montadora ameaça se juntar a BMW/Mini, Toyota/Lexus, Hyundai, General Motors (Chevrolet), Mitsubishi, Suzuki e Kia, que já abriram mão do evento este ano e se juntaram a Peugeot, Citroën, Jaguar/Land Rover e Volvo que já não foram em 2018.

“Queremos ir, mas não com este formato”, afirmou na terça-feira, 18, o presidente da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, durante evento de comemoração pelos 20 milhões de motores fabricados em São Carlos (SP).. “Sabemos que o Salão é importante para o Brasil, mas o formato atual precisa ser mudado; possivelmente menor, com mais interatividade com o público”, reforça Di Si. Segundo o executivo, uma reunião entre os fabricantes associados à Anfavea já ocorreu semana passada para abordar o assunto.



Tags: Volkswagen, Pablo Di Si, Toyota, Lexus, BMW, Mini, Hyundai, General Motors, Kia.

Comentários

  • Renato

    Bomdia Realmente este tipo de salão que parece uma feira está péssimo O ano passado foi passado uma pesquisa no meu e-mail e eu já manifestei o meu descontentamento

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência