Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Foton comemora a venda de 135 veículos em 2019

Mercado | 10/02/2020 | 17h55

Foton comemora a venda de 135 veículos em 2019

Empresa também recebe ex-revendedores Ford e amplia rede de concessionárias

REDAÇÃO AB

A Foton comemora o aumento de suas vendas no Brasil em 2019, quando emplacou 135 veículos contra 43 do ano anterior. Do total emplacado no ano passado, 127 são comerciais leves e oito são caminhões leves; em 2018, esse número era de 34 comerciais leves e nove caminhões.




Além das vendas, a empresa comemora o aumento de sua rede de concessionárias, que hoje somam 40 revendas. Parte do crescimento se deve à migração de grupos de empresários que são ex-concessionários de caminhões Ford, que encerrou suas atividades no ano passado.

“Os revendedores Ford que conhecem bem o mercado de leves sabem que há um extraordinário potencial para os produtos Foton no mercado brasileiro, para toda a linha, já que a montadora chinesa possui um amplo portfólio de produtos de última geração”, comenta o diretor de desenvolvimento da rede Foton no Brasil, Ricardo Mendonça de Barros.

Segundo o executivo, a rede Foton recebeu onze novos grupos da antiga rede Ford, totalizando 21 novas casas com novas negociações em curso. Para Mendonça de Barros, são grupos com forte representatividade nas regiões onde atuam e que com essas novas parcerias, as perspectivas de crescimento sã ainda maiores para a marca no Brasil, onde a empresa prevê crescimento de 30% neste ano.

“Essa, certamente, é uma projeção bastante conservadora, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e mais especializada no negócio com veículos comerciais. Com todas essas ações, a marca se posicionará de forma mais ampla e agressiva no mercado brasileiro de comerciais leves e caminhões.”



Tags: Foton, vendas, concessionárias, rede, distribuição, caminhões, Ford.

Comentários

  • Jairo

    Éisso aí! Pra cima daa oportunidades. O momento é oportuno. Conheci a Foton, ha mais d 15 anos na China. Gigante! Os produtos q hoje estao para venda no Peru, Colombia e outros paises latinos, provocariam uma mudanca brusca no conservador mercado brasileiro. Os chinos tem potencial!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência