Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai também desiste do Salão do Automóvel
No Salão do Automóvel de 2018, a Hyundai antecipou os novos HB20 e mostrou também o hibrido Ionic

Marketing | 04/02/2020 | 19h55

Hyundai também desiste do Salão do Automóvel

Montadora alega foco em eventos diferenciados e se junta à revoada do Grupo BMW, Toyota e General Motors

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor, que fabrica no Brasil os modelos HB20 e Creta, é a quarta baixa importante para o Salão do Automóvel de 2020, programado para os dias 12 a 22 de novembro no São Paulo Expo. A empresa comunicou a decisão no dia 4, terça-feira, quatro dias depois de a GM, líder de mercado, ter informado sua retirada do evento. A BMW e a Toyota também oficializaram sua não participação. A justificativa da Hyundai foi semelhante à das demais.

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, comenta o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

Até sexta-feira, 31 de janeiro, a Reed Alcantara (organizadora do evento) dava como certa a presença da Hyundai, além de Volkswagen, Ford, Honda, Fiat, Jeep, Ram, Dodge, Renault, Nissan, Subaru e Caoa Chery. Automotive Business procurou o Grupo Caoa, que além de Subaru e Chery responde também no Brasil pelos modelos Hyundai importados ou fabricados em Anápolis (GO). A informação é que o grupo ainda estuda a participação de todas as suas marcas. Assim, Subaru e Chery também são dúvidas.



Tags: Hyundai, Salão do Automóvel, Toyota, GM, BMW, Caoa, Chery, Subaru.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência