Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de caminhões seguem em alta; ônibus têm leve baixa

Mercado | 04/02/2020 | 18h43

Vendas de caminhões seguem em alta; ônibus têm leve baixa

Em janeiro os emplacamentos de veículos pesados de carga cresceram 3,66%

PEDRO KUTNEY, AB

As vendas de caminhões continuaram em alta no início do ano. Conforme números divulgados pela Fenabrave na terça-feira, 4, as 7.186 unidades emplacadas em janeiro representaram crescimento de 3,66% sobre o mesmo mês de 2019. Houve queda de 13,7% na comparação com dezembro, o que é comum acontecer nesta época do ano em que as negociações de compra de caminhões costumam desacelerar por causa do período de férias.



A associação dos concessionários manteve a projeção feita em janeiro, que estima em 126 mil unidades as vendas de caminhões em 2020, em novo e robusto crescimento de 24% na comparação com o ano anterior – após elevada expansão de 33% em 2019 sobre 2018. Segundo Sergio Zonta, vice-presidente da Fenabrave representante dos concessionários de caminhões e ônibus, este ano é esperada recuperação de todos segmentos de veículos pesados de carga.

“Além dos caminhões pesados, outros segmentos devem crescer este ano. O agronegócio deve continuar forte e os esperados investimentos no setor de infraestrutura vão acelerar o setor de construção civil e demandar novos veículos”, afirma Sergio Zonta.





PEQUENA QUEDA EM ÔNIBUS



As vendas de 2.153 ônibus em janeiro representaram leve retração de 2,23% sobre o mesmo mês de 2019 e recuo de 13,2% na comparação com dezembro passado.

“É uma retração normal do segmento de ônibus nesta época do ano, quando não há entregas de veículos do [programa] Caminho da Escola e nem de modelos urbanos”, explica Zonta.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Mercado, Fenabrave, Renavam, veículos pesados, caminhões, ônibus, projeções, concessionários.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência