Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 04/02/2020 | 15h20

Honda abre processo seletivo para curso em Recife

Iniciativa prevê 870 horas de treinamento em mecânica e áreas administrativas para jovens

REDAÇÃO AB

A Honda abriu o processo seletivo para o Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE). A iniciativa é voltada à formação de jovens com idade entre 18 e 20 anos que moram no município e vivem em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Haverá de 25 a 30 vagas, com início das aulas no mês de maio.

O curso é aplicado no centro de treinamento da montadora em Areias, bairro da capital pernambucana. São 870 horas de treinamento, com aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motos, que incluem metrologia, elétrica, revisões e inspeção periódica, entre outros pontos essenciais.

A formação também envolve temas relacionados a administração e vendas, como técnicas de vendas, consórcio e suporte administrativo, além de módulos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente e segurança no trânsito.

De acordo com a Honda, a seleção ocorre pela adequação aos critérios básicos e por prova escrita. Após essa primeira etapa são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo acompanhadas por psicóloga.

Nesta fase são pré-selecionados os estudantes e a escolha é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

O curso é realizado na unidade de Recife desde 2007. Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio. Também é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível na portaria da unidade Honda, na Avenida Dr. José Rufino, 955, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A ficha também pode ser solicitada pelo e-mail projetosocial@honda.com.br. Quase 300 jovens já foram beneficiados com o projeto e 80% estão empregados e atuam em diferentes funções. Alguns iniciaram a carreira profissional em concessionárias Honda.



Tags: Honda, Curso de Formação de Profissionais, centro de treinamento, metrologia, elétrica, administração, técnicas de vendas, consórcios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência