Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ano começa com vendas em queda de 3,5%

Mercado | 03/02/2020 | 19h05

Ano começa com vendas em queda de 3,5%

Número de emplacamentos de veículos leves em janeiro é o menor em 23 meses

REDAÇÃO AB

O ano começou com queda nas vendas de veículos leves. Os 184.125 emplacamentos de automóveis e utilitários representaram queda de 3,5% sobre janeiro de 2019, quando foram vendidas 190.752 unidades. Segundo dados apurados pela Agência Autoinforme, o resultado foi o pior dos últimos 23 meses, acima dos 151.680 licenciamentos registrados em fevereiro de 2018.



Em relação às 251.979 unidades emplacadas em dezembro, tradicionalmente um dos meses mais aquecidos do ano, janeiro representou retração de 26,9%. Ainda segundo a Autoinforme, as vendas diárias do mês passado foram as piores em dois anos, desde janeiro de 2018: apenas 8.369 carros licenciados por dia útil.

A Fenabrave, entidade que reúne os concessionários, vai divulgar nesta terça-feira, 4, os dados consolidados do Renavam, o Registro Nacional de Veículos Automotores.



Tags: Mercado, vendas, veículos leves, janeiro 2020, emplacamentos, resultado.

Comentários

  • marcello

    Importantíssimoponderar a mudança de placa que aconteceu em SP, paralisando praticamente os últimos dez dias de emplacamento!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência