Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai passa a exportar novos HB20
Tom vermelho aplicado no HB20S é exclusivo para os mercados paraguaio e uruguaio

Negócios | 03/02/2020 | 14h45

Hyundai passa a exportar novos HB20

Paraguai e Uruguai serão os primeiros a receber segunda geração, lançada no Brasil em setembro

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil passa a exportar a nova geração da família HB20, lançada no Brasil em setembro. Paraguai e Uruguai serão os primeiros países a receber o modelo, dando continuidade às remessas que começaram em 2016. A Hyundai mantém a estratégia de dedicar mais de 95% da produção de Piracicaba (SP) ao mercado doméstico, reservando um volume de 5 mil a 10 mil unidades para os países latino-americanos mais próximos.

Os HB20 exportados têm algumas particularidades. Além das cores já conhecidas no mercado brasileiro, Paraguai e Uruguai vão receber unidades do HB20S (sedã) na cor vermelho-magic.

“A Hyundai no Brasil vem prospectando mercados e tem condições de responder às preferências de cada país, o que implica versatilidade para especificação e produção de veículos diferentes daqueles comercializados no território nacional, mesmo com volumes baixos”, afirma o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

Segundo a montadora, essa versatilidade e o conteúdo da nova linha HB20 são valorizados nos países vizinhos e podem abrir novas fronteiras na região. No Paraguai, o HB20 hatch é enviado em versão única, 1.0 Sense, com motor flex e até 80 cavalos.

O HB20S será oferecido em três versões, Evolution, Evolution automática e Diamond automática, todas com motor 1.6 flex que produz até 130 cv.



Tags: Hyundai, HB20, HB20S, Angel Martinez, Sense, Evolution, Diamond.

Comentários

  • DaniloCastejon

    Aocomparar o novo HB20 com o europeu I20, desconsiderando o caso do custo de produção do I20 ser hipoteticamente demasiado elevado, foi um erro estratégico não levar o I20 da Europa para o Brasil. O Design da versão europeia é ao meu ver mais elegante e agradaria mais ao público brasileiro. Além de manter a identidade da marca, já que se assemelha ao Creta. De qualquer modo será interessante ver se o novo HB20 terá boa aceitação no mercado e a Hyundai continuará na segunda posição do segmento. Visto a notícia acima, parecem estar confiantes neste novo modelo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência