Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 31/01/2020 | 19h54

Mercedes-Benz reserva três lançamentos para 2020

Novidades incluem veículos tanto na linha de caminhões quanto na de ônibus

SUELI REIS, AB | De São Bernardo do Campo (SP)

Em 2020 o mercado brasileiro deve conhecer pelo menos três novos produtos da Mercedes-Benz para reforçar sua linha de veículos comerciais pesados. Embora não adiante nenhum aspecto sobre as novidades, o vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus, Roberto Leoncini, garante que os lançamentos abrangem ambos os segmentos e dá pistas do que está por vir.




“Inclui modelos novos; tem caminhão e tem ônibus, mas é só o que eu posso dizer”, afirma Leoncini e acrescenta que além dos veículos, a fabricante também vai inserir no portfólio novos serviços e tecnologias que serão inéditas para o Brasil.

O presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, reforça que um dos focos para 2020 é continuar investindo em inovação e isso inclui a modernização da linha de produção de ônibus em São Bernardo do Campo (SP) com conceitos de manufatura 4.0, como já é para a linha de caminhões que funciona no mesmo complexo industrial. Segundo Schiemer, as melhorias vão elevar a produtividade dos chassis.

Além disso, logística, produção de agregados e a rede de concessionária também vão adotar conceitos da indústria 4.0. “A digitalização só funciona se todos os elementos da cadeia estão conectados”, defende Schiemer.

Essas ações estão sendo sustentadas pelo investimento da empresa que ainda está em curso – R$ 900 milhões, que faz parte do ciclo atual de R$ 2,1 bilhões entre 2018 e 2022. O montante contempla ainda a adoção de tecnologias de emissões equivalentes aos níveis Euro 6, cuja nova regra entra em vigor no Brasil em 2022.

“Com estes investimentos, queremos voltar a ser uma empresa inovadora”, completou Schiemer.



Tags: Mercedes-Benz, lançamentos, novos produtos, caminhões, ônibus, serviços, tecnologia, Roberto Leoncini, Philipp Schiemer.

Comentários

  • sergiobellintani

    Boanoite essa mercedes tenho certeza que vai revolucionar o sistema transporte no brasil em 2020 somos gratos pelo conforto seguranca que seu produtos nos oferece dia dia somos muito grato por essa estrela que brilha 24 horas por dia uma boa noite mercedeiros de todo nosso brasil

  • sergiobellintani

    bomdia tamos curioso para saber qual sera esses lancamentos abracos birigui sp

  • ZéTros

    Provavelmentena linha de caminhões serão lançados o Arocs para o segmento off-road e o Antos para o segmento de semipesados e extrapesados de entrada. Na linha de ônibus, talvez um chassi 8X2 rodoviário com mais de 410 cv para concorrer com K-440 e B-450 R.

  • sergiobellintani

    boanoite esses lancamentos so serao para fentran 2020 com certeza abraco

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência