Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/01/2020 | 19h40

Yazaki vai erguer fábrica de chicotes em Pernambuco

Unidade será a sexta da empresa no Brasil, com produção dedicada a modelos Jeep e Fiat

REDAÇÃO AB

A fabricante de chicotes automotivos Yazaki Mercosul vai construir uma nova fábrica na cidade de Bonito (PE). O investimento previsto é de R$ 60 milhões. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída. Será a décima no Mercosul e a sexta no Brasil.

Irá atender à demanda da FCA Fiat Chrysler de Goiana, também em Pernambuco, onde são produzidos os Jeep Compass e Renegade e a picape Fiat Toro. A inauguração da Yazaki está prevista para janeiro do ano que vem, gerando cerca de 1,6 mil empregos diretos. A capacidade instalada será de mil chicotes por dia.

“Com a nova fábrica, a Yazaki colocará em prática conceitos modernos de produção e inovações visando à indústria 4.0”, afirma o presidente da empresa para o Mercosul, Lázaro Figueiredo.

O executivo promete uma fábrica com produção enxuta e alto nível de padronização. A cidade de Bonito está a cerca de 100 quilômetros de Pernambuco. As outras unidades da Yazaki no Brasil estão em Nossa Senhora do Socorro (SE), Matozinhos (MG), Tatuí (SP), Irati e Santo Antônio da Platina (PR). A empresa também mantém escritórios nos Estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraná.



Tags: Yazaki, FCA, Fiat, Chrysler, Jeep, Compass, Renegade, Toro, Lázaro Figueiredo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência