Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Randon amplia capacidade para 130 implementos/dia
Reorganização interna com nova estamparia resultou em layout mais funcional, com maior facilidade de gerenciamento

Indústria | 28/01/2020 | 20h05

Randon amplia capacidade para 130 implementos/dia

Fabricante investiu R$ 30 milhões em estamparia 4.0 na unidade de Caxias do Sul, RS

REDAÇÃO AB

A Randon aumentou sua capacidade produtiva de 100 para até 130 implementos/dia com a adoção de uma estamparia 4.0 em Caxias do Sul (RS), com armazenamento automático e corte integrado das chapas. A mudança na fábrica teve início em 2018 e consumiu R$ 30 milhões. O equipamento foi adquirido da alemã Trumpf. Com a adoção das novas tecnologias não foi preciso ampliar a área construída.

Segundo a Randon, o aumento da produtividade total de implementos no País decorre também do novo sistema de pintura e-coat acrílico de peças em Araraquara (SP), de uma linha adicional de basculantes em Caxias do Sul e da nova linha de furgões para carga geral em Chapecó (SC).

Ainda de acordo com a Randon, a reorganização interna decorrente da nova estamparia em Caxias do Sul resultou em um layout mais funcional, priorizando o fluxo produtivo, com maior facilidade de gerenciamento. A projeção é de que 90% da produção passe pelo novo sistema.

“Um dos maiores desafios era a disponibilidade de espaço físico para expansão. Conseguimos transpor essa barreira investindo em sistemas inovadores, com tecnologias inteligentes e ainda maior qualificação da força de trabalho. No mesmo espaço físico de antes contamos agora com um sistema que nos torna três vezes mais rápidos”, garante o COO da divisão montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.

“Ampliamos nossa produtividade e ainda fomos capazes de deixar mais área livre para futuras ampliações”, conclui o executivo.





Tags: Randon, estamparia, Trumpf, Caxias do Sul, Araraquara, Chapecó, Alexandre Gazzi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência