Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/01/2020 | 19h25

Wings termina 2019 com alta média de 850% entre trimestres

Empresa especializada em tecnologia pretende faturar R$ 87 milhões em 2020

REDAÇÃO AB

A brasileira Wings, empresa especializada em tecnologia automotiva, comemora bons resultados em 2019, com crescimento médio de 850% entre trimestres de 2019, encerrando o período com 70 concessionárias revendedoras do dispositivo VAI (sigla de Vehicle Artificial Intelligence) e consolidação de seu canal on-line, que representa 20% das vendas desse dispositivo.

“O ano passado foi positivo, especialmente para levar adiante a cultura do carro conectado. Sabemos que essa é uma das grandes tendências do setor automotivo global”, afirma o diretor da Wings, João Marcelo Barros.



Ele ressalta que o VAI é uma tecnologia acessível para o consumidor e rentável para concessionários e outros players do mercado. Para 2020 a Wings pretende superar os R$ 87 milhões de faturamento e chegar a 500 concessionárias conectadas ao VAI. Outra meta é explorar novos canais que possam se beneficiar dessa conectividade. “O carro conectado gera aproximadamente 25 GB de informações por hora. Trata-se de uma infinidade de dados ainda subaproveitada pela indústria e que pode trazer ganhos significativos para locadoras, seguradoras e até companhias de telefonia móvel”, estima o diretor da Wings.

Somente em 2019, mais de 6 mil viagens foram monitoradas todos os dias pelo VAI, que se tornou fonte de informações sobre o comportamento do motorista brasileiro.

A Wings tem sede em Pernambuco. Começou em 2010 produzindo acessórios automotivos. Acabou se especializando no fornecimento de linhas de equipamentos de entretenimento, conectividade, inteligência artificial e segurança.



Tags: Wings, concessionárias, João Marcelo Barros, conectividade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência