Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias
Delivery Express da VWCO mais que dobra as vendas em 2019

Mercado | 22/01/2020 | 17h07

Delivery Express da VWCO mais que dobra as vendas em 2019

Comercial leve supera as 3,4 mil unidades emplacadas no período

REDAÇÃO AB

O Delivery Express – ou DLX – da VWCO mais que dobrou suas vendas em 2019 ao emplacar quase 3,5 mil unidades, representando crescimento de 167% sobre o volume alcançado em 2018: vale lembrar que o modelo começou a ser vendido em maio daquele ano.

Com este volume, a participação passou de 11% para 24,4%. O veículo é a versão caçula e a mais leve da família de caminhões Delivery, se encaixando na categoria de comerciais leves, de 3 a 3,5 toneladas de PBT (peso bruto total). Este mercado cresceu 22% na mesma base de comparação anual.

“Em seu primeiro ‘ano cheio’ no mercado, o DLX demonstrou que veio para conquistar a liderança, com aceitação imediata dos nossos clientes. Estamos orgulhosos dos resultados de 2019 e sabemos que podemos ir ainda além, uma vez que nosso produto possui atributos que o tornam a melhor opção para os mais diversos tipos de negócio”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

Lançado em maio de 2018, o Delivery Express pode ser classificado como VUC, veículo urbano de carga, isento de restrição de circulação em meios urbanos. O modelo pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Delivery Express, vendas, comercial leve.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência