Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 15/01/2020 | 19h46

PSA promove mudanças e indica novos CEOs para Citroën e DS

Linda Jackson e Yves Bonnefont deixam cargos para conduzir novos estudos na companhia

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA promove mudanças na diretoria de duas de suas cinco marcas. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 15, a companhia informa que Linda Jackson, atual CEO da Citroën, e Yves Bonnefont, CEO da DS, deixam seus respectivos cargos para assumirem a coordenação de novos estudos na companhia.

Linda Jackson passa a conduzir pesquisas com o objetivo de esclarecer e apoiar a diferenciação das marcas e de portfólio do grupo. Em sua nova função, a executiva se reportará diretamente ao presidente global da PSA, Carlos Tavares.

“Depois de seis anos liderando a marca Citroën, estabelecendo com sucesso o seu novo posicionamento, elevando o seu volume de vendas e participação de mercado na Europa e preparando a ofensiva internacional, tenho o prazer de anunciar que Linda Jackson, com sua grande experiência na construção de marca, está assumindo essa nova responsabilidade no grupo”, reforça Tavares.

No lugar de Linda, a empresa nomeou Vincent Cobee como novo CEO da marca. Ele, que ocupava o cargo de diretor adjunto, passa a ser novo membro do comitê executivo global.

Na DS, Yves Bonnefont coordenará outro estudo focado no potencial de sinergias no portfólio das marcas e seu posicionamento do ponto de vista geográfico e do cliente. Ele também se reportará a Tavares.

Béatrice Foucher, atual diretora-adjunta, será sua sucessora como CEO na DS, bem como nova integrante do comitê executivo global.

“Depois de ter lançado com sucesso a DS Automobiles há seis anos como uma marca premium do Groupe PSA, estou ansioso para que Yves Bonnefont assuma este novo projeto”, conclui Tavares.



Tags: PSA, Grupo PSA, Citroën, DS, CEO.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência